B O L E T I M Número 75 de Setembro 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


USE apresenta perfis de perdas para o mercado de electricidade

Imagem Principal Artigo

Na sequência de um contrato com a EDP Distribuição, englobado no projecto CCR, a Unidade de Sistemas de Energia (USE) apresentou à ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) os perfis de perdas necessários ao funcionamento do mercado de electricidade.

Estes perfis irão substituir os tradicionais factores de ajustamento para perdas, tal como previsto no “Guia de medição, leitura e disponibilização de dados para Portugal continental” (Despacho n.º 4591-A/2007).

Os perfis de perdas serão utilizados para determinar as perdas associadas a cada consumidor em cada intervalo de 15 minutos, permitindo a disponibilização de informação mais precisa aos diversos Agentes de Mercado.

A proposta de perfis foi genericamente aceite pela ERSE, que solicitou apenas alguns cálculos adicionais para harmonização dos resultados com a actual estrutura tarifária, já realizados e entregues.

Este projecto tem sido liderado operacionalmente por José Nuno Fidalgo.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.