B O L E T I M Número 75 de Setembro 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


UESP inicia projecto PmCOLNet

Imagem Principal Artigo

A Unidade de Engenharia de Sistemas de Produção (UESP) vai iniciar nos próximos meses o projecto PmCOLNet, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

O PmCOLNet - Uma Abordagem Multi-Paradigma para a Gestão do Desempenho em Redes Colaborativas tem como principal objectivo desenvolver um sistema baseado em tecnologias colaborativas para apoiar a avaliação de desempenho de redes interorganizacionais, mais especificamente, redes colaborativas de curta duração.

Esta pesquisa justifica-se pela ausência até ao momento de resultados teóricos e práticos nesta área, particularmente no que diz respeito às ferramentas metodológicas para apoiar uma visão situacional e contextual da avaliação do desempenho em redes.

Pretende-se então desenvolver um quadro teórico de avaliação de desempenho, combinando uma abordagem construtivista com abordagens multi-critério, potenciadas por uma plataforma informática de trabalho colaborativo.

Estes objectivos serão atingidos pela elaboração de modelos de informação inovadores de avaliação de desempenho em redes colaborativas, pelo desenvolvimento de métodos multi-critério para a avaliação, e pelo desenvolvimento de um protótipo de um sistema de informação para avaliação de desempenho da rede

Para além de António Lucas Soares, responsável pelo projecto, o PmCOLNet conta com a participação de Jorge Pinho de Sousa, Américo Azevedo e Ricardo Madureira, e tem a duração de 24 meses, com início a 1 de Outubro de 2007.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.