B O L E T I M Número 75 de Setembro 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


INESC Porto reúne pela primeira vez o Conselho Coordenador do LA

Imagem Principal Artigo

No contexto do seu novo modelo organizativo de gestão em rede divulgado em Julho de 2007, o INESC Porto realizou, no dia 12 de Setembro, a primeira reunião do Conselho Geral do INESC Porto - Laboratório Associado (LA).

Durante a reunião, foi decidida a realização periódica das reuniões do recém-formado CONCOORD - Conselho Coordenador do LA. Será organizada uma assinatura pública do protocolo constituinte da rede de cooperação do LA; em simultâneo com um anúncio público de novos projectos dos Grupos e do INESC Porto.

A Comissão de Acompanhamento Científico Internacional do INESC Porto será estendida ao INESC Porto LA, para que as competências científicas dos dois novos Grupos sejam abrangidas. Do mesmo modo, o Conselho Científico do INESC Porto LA será criado como extensão do Conselho Científico do INESC Porto.

Foi discutida ainda a política de integração do INESC Porto LA. Os novos Grupos poderão ter acesso a Serviços de Apoio do INESC Porto conforme explicitado na "Carta de Direitos e Deveres dos Investigadores dos Grupos associados", podendo ainda ser completado com outros serviços que surjam, como por exemplo, o alojamento e atribuição de sub-domínio do INESC Porto aos endereços de e-mail.

Em relação à orçamentação de projectos, nos contratos de prestação de serviços com entidades terceiras que os Grupos pretendam realizar através da estrutura do INESC Porto, foi recomendada uma prática de orçamentação de projectos comum ao INESC Porto, agilizada pelo uso de um instrumento digital de cálculo semi-automatizado, contabilizando custos directos e indirectos que será disponibilizada aos Grupos e Unidades.

Por último, o INESC Porto considera que a solidariedade impõe que a contratação de doutorados pelo Laboratório Associado deva ser estendida aos Grupos aderentes, pelo que se vai desenvolver uma política harmoniosa que considere os novos interesses emergentes.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.