B O L E T I M Número 76 de Outubro 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


USIC marca presença na PLop 2007

Imagem Principal Artigo

Decorreu em Monticello, Illinois, EUA, entre 5 a 8 de Setembro, a 14th Conference on Pattern Languages of Programs (PLoP), o evento mais importante que reúne a comunidade de investigadores, especialistas e entusiastas em padrões de software.

Ademar Aguiar, investigador da Unidade de Sistemas de Informação e Comunicação (USIC), membro do Hillside Group, foi o Conference Chair e um membro do Program Committee, tendo também sido co-autor de um artigo intitulado "Patterns for Refactoring to Aspects:  an incipient Pattern Language".

Em 2008, Ademar Aguiar será Program Chair da PLoP 2008, que se realizará conjuntamente com a 22ª OOPSLA, Outubro de 2008, em Nashville, Tennessee, EUA.

Os padrões de software documentam as melhores soluções conhecidas para problemas recorrentes num determinado contexto, desde arquitectura de software, processos de desenvolvimento de software, gestão de projectos e organização, entre outros.

Os padrões surgiram inicialmente na Arquitectura Civil, pelo trabalho de Christopher Alexander e, devido à sua enorme utilidade, foram adoptados na comunidade de software. Na prática representam a melhor forma conhecida para resolver um dado problema, documentando experiência, materializando boas práticas e potenciando a sua reutilização, com consequências extremamente positivas ao nível da produtividade e da qualidade do software.

Mais informação sobre esta conferência pode ser consultada em http://hillside.net/plop/2007/.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.