B O L E T I M Número 79 de Janeiro 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


UTM participa na COST Action IC0601 on Sonic Interaction Design

Imagem Principal Artigo

A Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) participa actualmente na Plataforma COST Action IC0601 on Sonic Interaction Design (SID), por intermédio de Fabien Gouyon.

A Concepção de Interacção Sonora é a designação que se dá à exploração do som como um dos principais canais de transmissão de informação, significado e qualidades estético-emocionais em contextos de interacção.

Esta actividade COST contribui proactivamente para a criação e consolidação de novas teorias, ferramentas e práticas de concepção num domínio tão inovador e interdisciplinar como este, e permite fortalecer as ligações entre cientistas, artistas e técnicos de concepção Europeus nesta área de investigação.

A Plataforma COST - SID assenta em quatro tópicos principais: percepção, cognição e emoção; concepção; arte interactiva e visualização e exploração de informação. Cada um destes é suportado pela investigação e desenvolvimento de novas tecnologias interactivas.

A amplitude dos seus domínios de aplicação faz com que a Actividade COST - SID possa potencialmente afectar as nossas vidas no dia-a-dia através de objectos interactivos físicos e virtuais, já que existe hoje a possibilidade de conceber e controlar activamente a resposta acústica dos mesmos.

Assim, é possível transmitir um conteúdo intencionalmente estético, informativo ou emocional.

Para mais informações consultar o site: http://www.cost-sid.org/wiki/.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.