B O L E T I M Número 79 de Janeiro 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 


O p i n i ã o  

  • A Vós a Razão
  • Colaboradora confessa: "O primeiro dia de trabalho numa nova organização: novas tarefas, novas funções, novos colegas, e as expectativas… Roer as unhas, arrancar cabelos, crises de ansiedade, cãibras, tiques nervosos...

  • Asneira livre
  • Colaboradora revela: "“Andar em bicos de pés” é, então, uma maneira “simpática” de dizer que me sinto como um “soldado em sentido”, um soldado novato que não quer fazer asneiras durante a sua recruta...

  • Galeria do Insólito
  • É sabido que alguns reconhecem a importância da Gematria e da Numerologia Cabalística, aquela arte (ciência?? rindo...

  • Biptoon
  • Mais cenas de como bamos indo porreiros...

Ver Notícias

 

G A L E R I A  D O  I N S Ó L I T O


Amaldiçoados pela Cabalística...

Imagem Principal Artigo

É sabido que alguns reconhecem a importância da Gematria e da Numerologia Cabalística, aquela arte (ciência?? rindo...) de descobrir o significado oculto das palavras, enquanto outros descrêem dessa palhaçada. Mas quando o nosso colaborador se viu confrontado com o cartão de milhas com que a sua companhia aérea o presenteou, ainda que descrente e não supersticioso, estremeceu.

Milhas e a promessa de um hotel cinco estrelas no local de destino são a oferta da sua companhia aérea. Só vê as milhas no cartão? Veja melhor. A seguir ao nome... isso mesmo... Morgues! Se achou que era um erro tipográfico e que teriam trocado “Marques” por “Morgues”, enganou-se: estamos convencidos que é propositado, o objectivo é mesmo fazer alusão a esse local calmo, silencioso... e onde o descanso é garantido. Eternamente.

Longe vão os tempos em que as companhias aéreas publicitavam voos seguros e tentavam transmitir confiança ao público para viajar nos seus aviões. Essa ideia está ultrapassada. Agora o importante é apresentar um plano B – que é como quem diz, ou pousa bem ou logo se B, mas agora sabe o que lhe acontece quando pousa assim: morgue, que é uma forma de pousada espartana e sossegada.

Para contactar a companhia aérea e pedir o seu próprio cartão, e quiçá uma viagem de Ida e Volta ao Além (a ida é certa, a volta é só para clientes de nome Lázaro), ligue já para o: 666 666 666. Três vezes o número da Besta. Para simbolismo, fica mesmo bem.

[666, o número da Besta... vejam na Wikipedia...]

...Abençoados pela Linguística!

Também de além fronteiras chegou este fabuloso e-mail, endereçado a alta responsável do DIL, comprovando que a boa fama do INESC Porto chega a todo o lado e até à Amazónia. Não admira portanto, que todos fiquem com vontade de cá trabalhar.

A simpatia é evidente: Olá, querida!, que amoroso... E não é que vem escrito com sotaque??? É só começar a ler, ora leiam em voz alta. O BIP fez a experiência e foi fantástico.

O que não se percebe muito bem é o porquê do autor do e-mail ter pensado que se precisava por cá de protecção divina. Possivelmente, ele buscava uma Graça, nem que fosse do Senhor (ou, quem sabe, de preferência sem senhor...).

Bom, milagres não fazemos. Mas já que conta com a nossa ajuda “diante mão”, não ficaremos de pé atrás. Talentos assim não se desperdiçam: está contratado, é só passar no exame de português. Diante mão.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.