B O L E T I M Número 80 de Fevereiro 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


UESP promove participação portuguesa na CeBIT

Imagem Principal Artigo

A participação do tecido empresarial português na feira tecnológica CeBIT é promovida pela Unidade de Engenharia e Sistemas de Produção (UESP) do INESC Porto, que tem também a seu cargo a organização de reuniões entre potenciais parceiros de negócio internacionais.

A CeBIT arranca em Março, em Hannover, na Alemanha, e é a maior e mais importante feira tecnológica do mundo na área das Tecnologias de Informação e Comunicação Electrónica, com a participação de quase 7 mil empresas e 400 mil visitantes.

Com cerca de 40 empresas representadas no evento, Portugal destaca-se como um dos países mais activos, especialmente se comparado com países de dimensão superior, como a Itália e Espanha que se fizeram representar com 59 e 57 empresas, respectivamente, ou com a Bélgica, cuja dimensão é semelhante a Portugal e que, na última edição da CeBIT, se apresentou com 17 empresas.

Em anos anteriores, a CeBIT foi já usada como rampa de lançamento para a internacionalização de centenas de empresas portuguesas conquistando, com o apoio do INESC Porto, parcerias de negócio, acordos na área de Investigação e Desenvolvimento ou mesmo da Produção e alargando a sua rede de contactos na Europa.

Esta feira tem como objectivo auxiliar empresas na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) de toda a Europa, a encontrar parceiros de negócio, bem como aumentar os seus contactos.

Dois exemplos de sucesso são as empresas nacionais Quidgest, da área de Sistemas de Informação, que conquistou parcerias de negócio na Lituânia e reforçou a sua rede de contactos em Espanha, e a Versus, que desenvolve projectos de Formação e Informática e que, através da CeBIT, conseguiu estabelecer uma parceria para um produto de software lançado recentemente.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.