B O L E T I M Número 81 de Março 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


INESC Porto participa na 6ª Mostra da U.Porto

Imagem Principal Artigo

O INESC Porto participará de novo este ano na 6ª Mostra de Ciência, Ensino e Inovação, que decorrerá de 10 a 13 de Abril, na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

A organização do evento está a cargo da Reitoria da Universidade do Porto e tem como principal objectivo informar os jovens do ensino básico e secundário sobre as escolhas de que dispõem no quadro da U.Porto para o prosseguimento dos seus estudos a nível superior, mas procura igualmente motivá-los para o conhecimento nas suas mais variadas vertentes.

Simultaneamente, a Mostra da U.Porto quer ser um espaço de motivação para o conhecimento para que, deste modo, o visitante possa ter a possibilidade de assistir a demonstrações experimentais, realizar observações, efectuar vários testes, entre outras actividades.

Como este ano a Mostra terá lugar na Faculdade de Desporto, as actividades desportivas estarão em destaque, reforçadas pelos habituais espectáculos de teatro e música da Universidade do Porto.

Estarão presentes nesta Mostra as 14 faculdades que integram a Universidade e também os mais destacados centros de investigação, onde se inclui o INESC Porto que este ano participará como INESC Porto - Laboratório Associado (LA), integrando, deste modo, projectos do LIAAD - Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão.

No espaço do INESC Porto LA serão apresentados os projectos “Aplicação de sensores de Bragg no desenvolvimento de uma prótese de anca para detectar descolamento”, “Modelos de previsão de «blooms» de algas no Rio Douro”, e serão feitas demonstrações do programa AQ que constrói regras de decisão a partir de dados e de um sistema de sumarização de texto.

A Mostra estará disponível nos dias indicados, das 10h às 19h, com excepção do sábado, em que se prolongará até às 23h. A entrada é gratuita.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.