B O L E T I M Número 81 de Março 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


BIP bem aceite pelos leitores

Imagem Principal Artigo

Com 7 anos de idade, o Boletim INESC Porto (BIP) conta já com mais de 80 edições e muitos têm sido os momentos informativos e de entretenimento que tem proporcionado aos colaboradores do INESC Porto.

Para que continue a ser um meio de comunicação apreciado por todos e porque é imprescindível avaliar o trabalho que tem sido realizado e perceber onde e como é possível intervir e melhorar, o Serviço de Comunicação (SC) decidiu ouvir a opinião dos colaboradores através de um inquérito que se realizou no fim de Fevereiro, e divulga agora as principais conclusões a que chegou.

Apesar de poucos colaboradores terem respondido (apenas 8% do total), para os que o fizeram, o BIP tem uma adesão de 100%, sendo que nenhum respondeu não ler o BIP. Pelo contrário, 79% dos inquiridos afirmaram ler o Boletim todos os meses, e 21% garantem que o lêem “às vezes”. 

Pela análise dos resultados, concluiu-se ainda que as secções mais apreciadas pelos colaboradores são o “BIPtoon”, as “Notícias”, e o “Destaque”, enquanto os “Anúncios”, o “Carpe Diem” e o “Editorial” foram apontadas como as secções menos lidas.

Quando indagados sobre a principal razão pela qual lêem o BIP, a maioria dos colaboradores respondeu que o seu principal objectivo é ficar informado sobre as actividades do INESC Porto.

Foram ainda apontados pelos inquiridos alguns conteúdos que gostariam de ver abordados no Boletim, que agora não encontram, tais como: a divulgação de eventos de arte e cultura na cidade do Porto, secções que permitam e estimulem o intercâmbio de ideias, ou notícias sobre o universo INESC.

Por último, o SC quis saber o que poderia ser feito para melhorar o BIP, ao que os colaboradores responderam maioritariamente que gostariam de ver mais secções de arte e cultura, bem como uma mudança do aspecto gráfico.

Para avaliar o impacto do BIP, foi também subscrito o serviço do "Google Analytics", segundo o qual no período de 2 a 25 de Março, o Boletim contou com 688 visitas de 579 pessoas diferentes, com proveniência de países como Portugal, Brasil, EUA, França, Nova Zelândia, Espanha, Angola, Suíça, Polónia, Croácia, Reino Unido, Holanda, Nigéria, Perú e Finlândia.

Para ter uma ainda melhor percepção daquilo que pode fazer para melhorar o BIP, o SC enviará em breve um novo apelo aos colaboradores do INESC Porto.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.