B O L E T I M Número 81 de Março 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


USIC apoia luta contra a SIDA

Imagem Principal Artigo

Foi recentemente assinado um Protocolo entre a Coordenação Nacional para a Infecção VIH/SIDA, a Administração Central do Sistema de Saúde, IP e o INESC Porto com vista a apoiar o desenvolvimento do sistema informático do VIH/SIDA, denominado SI.VIDA.

No âmbito desta colaboração serão desenvolvidas diversas actividades, salientando-se a participação na elaboração de um Programa de Consulta, a elaboração das cláusulas técnicas de um Caderno de Encargos e da especificação técnica detalhada, apoio à selecção de fornecedores, acompanhamento do desenvolvimento do sistema informático, apoio à realização de testes, acompanhamento da instalação e implantação do SI.VIDA nas unidades de saúde-piloto.

Estas actividades desenrolar-se-ão ao longo de um período de 13 meses.

Recorde-se que a Unidade de Sistemas de Informação e Comunicação (USIC) do INESC Porto já tinha participado anteriormente no diagnóstico, levantamento, análise e especificação de requisitos deste sistema, num trabalho que envolveu, além dos signatários do Protocolo referido, mais 18 hospitais públicos das 5 Administrações Regionais de Saúde, bem como um hospital prisional.

Este trabalho conta com a colaboração da Unidade de Sistemas de Energia na definição da metodologia de avaliação.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.