B O L E T I M Número 82 de Abril 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


UTM organiza reunião de consórcio do projecto ENTHRONE

Imagem Principal Artigo

A Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) recebeu, nos dias 26, 27 e 28 de Março, cerca de 40 investigadores do projecto europeu ENTHRONE - "End to End QoS Through Integrated Management of Content, Networks and Terminals", provenientes de 25 instituições Europeias de I&D.

O ENTHRONE está a desenvolver tecnologia para a implementação de serviços audiovisuais adaptados ao contexto de utilização e com garantias de qualidade de serviço.

A reunião teve por objectivo principal discutir aspectos relacionados com a integração em cinco pilotos diferentes, dos vários sub-sistemas sotware e hardware que estão a ser desenvolvidos no projecto.

A equipa da UTM que participa no ENTHRONE é responável por quatro desses subsistemas, estando dessa forma bastante envolvida no trabalho de integração.

O jantar social, organizado pela UTM sob a orientação de Renata Rodrigues, decorreu no restaurante do Palácio da Bolsa, tendo sido muito apreciado por todos os convidados, os quais tiveram a oportunidade de admirar o esplêndido Salão Árabe.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.