B O L E T I M Número 83 de Maio 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


Ministério da Ciência da Argentina convida director do INESC Porto

Imagem Principal Artigo

O director do INESC Porto, Vladimiro Miranda, foi convidado pelo Ministério da Ciência do Governo da Argentina para integrar um painel internacional de avaliação de instituições de I&D.

De 11 a 16 de Maio, realizou-se a avaliação do IEE – Instituto de Engenharia Eléctrica da Universidade Nacional de San Juan, com reuniões em Buenos Aires e San Juan. O procedimento de avaliação institucional está em teste na Argentina tendo semelhanças e diferenças com o que ocorre em Portugal.

Um dos aspectos interessantes foi a inclusão, na agenda de trabalhos do painel de avaliação, de entrevistas com empresas que têm relações de consultoria e transferência de tecnologia com a instituição científica. Ao painel foi concedido um mês para verter em documento escrito as conclusões preliminares apresentadas publicamente na Argentina, no final da visita.

O Instituto de Energía Eléctrica é uma organização dentro da Facultad de Ingenería da Universidad Nacional de San Juan, com um perfil de actividade exibindo paralelos com a Unidade de Sistemas de Energia do INESC Porto, incluindo uma interessante actividade de consultoria na América Latina.

As duas instituições têm um pequeno projecto de intercâmbio, tendo sido recebidos investigadores do IEE no Porto e havendo artigos publicados em co-autoria.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.