B O L E T I M Número 83 de Maio 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


INESC Porto qualifica-se como entidade para o Vale I&DT e Vale Inovação

Imagem Principal Artigo

No âmbito dos Sistemas de Incentivos do QREN, o INESC Porto obteve a qualificação como entidade do Sistema Cientifico e Tecnológico para o Vale I&DT e Vale Inovação, sendo por isso, considerada Instituição devidamente qualificada para prestar serviços de I&DT e serviços de Consultoria e de apoio à Inovação.

O primeiro pretende apoiar de forma simplificada a aquisição de serviços de I&DT por parte de PME a entidades do Sistema Científico e Tecnológico (SCT) para resposta a questões e necessidades específicas da empresa, no sentido do aumento da sua competitividade com tradução na melhoria de produtos, processos ou serviços (transferência de conhecimento de natureza científica e tecnológica que constitui novidade para a empresa).

O Vale I&DT destina-se a financiar 75% do custo de aquisição de serviços de I&DT a uma entidade do SCT, a qual deverá ser seleccionada da lista de entidades qualificadas.

Paralelamente, o Concurso Vale Inovação tem como objectivo apoiar de forma simplificada a aquisição de serviços de consultoria e de apoio à inovação, por parte de PME a entidades devidamente qualificadas para o efeito, para resposta a necessidades específicas da empresa, no sentido do aumento da sua competitividade.

O Vale Inovação destina-se a financiar 75% do custo de aquisição de serviços de Consultoria e de apoio à inovação prestados por uma entidade, a qual deverá ser seleccionada da lista de entidades qualificadas.

Os primeiros concursos do QREN: Vale I&DT e Vale Inovação já estão abertos. O prazo das candidaturas para as empresas termina a 16 de Junho, sendo que estas devem cumprir os seguintes requisitos: serem PME e não terem apresentado candidaturas a outras tipologias de projectos no âmbito do Sistema de Incentivos à I&DT, no caso do Vale I&DT, ou do Sistema de Incentivos à Inovação ou do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, no caso do Vale Inovação.

Para mais detalhes, os avisos dos concursos estão disponíveis em:

Vale I&DT
http://www.incentivos.qren.pt/innerpage.aspx?idCat=363&idMasterCat=215&idLang=1

Vale Inovação
http://www.incentivos.qren.pt/innerpage.aspx?idCat=366&idMasterCat=220&idLang=1



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.