B O L E T I M Número 83 de Maio 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


UESP convida especialista internacional na área da Criatividade

Imagem Principal Artigo

No âmbito do projecto CROME - Criatividade em Optimização com Meta-heurísticas, a Unidade de Engenharia de Sistemas de Produção (UESP) convidou o especialista internacional na área da Criatividade, René Victor Valqui Vidal, como orador de uma palestra e facilitador de dois workshops.

A palestra, que decorreu no dia 19 de Maio, focou principalmente as abordagens participativas e criativas da resolução de situações problemáticas enfrentadas por comunidades, organizações, empresas e instituições. Tais abordagens passam habitualmente pelo planeamento, organização e gestão de workshops e conferências e pela concepção e utilização de métodos ‘hard’, ‘soft’ e criativos.

As principais ideias foram ilustradas por casos de estudo reais. Esta palestra foi uma introdução ao livro ‘Creative and Participative Problem Solving’ do professor Victor Vidal, que pode ser acedido através do seguinte link: https://www2.imm.dtu.dk/~vvv/CPPS/index.htm.

Para além da palestra, realizaram-se ainda dois workshops sobre "Facilitating to deal with Combinatorial Optimization Problems", no dia 21 de Maio.

René Victor Valqui Vidal é professor no Instituto de Informática e Modelação Matemática – IMM da Universidade Técnica da Dinamarca – DTU, possui Doutoramento em Investigação Operacional pela DTU e
Doutoramento em Sociologia pela Universidade de Copenhaga e é também Artista Visual.

 



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.