B O L E T I M Número 83 de Maio 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


INESC Porto integra Centro de Excelência em crescimento

Imagem Principal Artigo

O CEDT - Centro de Excelência em Desmaterialização de Transacções, que conta com a participação do INESC Porto, está a passar por um processo de crescimento acelerado, recebendo novas adesões de empresas tecnológicas de todo o país.

Recorde-se que o CEDT é financiado pela Iniciativa Centros de Excelência promovida pela Agência de Inovação e tem por objectivo promover a desmaterialização de transacções, aumentando a competitividade das empresas e do país.

Os seus fundadores foram a COTEC Portugal e as empresas Cachapuz, Enabler Wipro, MobiComp, Primavera BSS, WeDo Technologies e Wintouch, em conjunto com a Universidade do Minho e o INESC Porto.

Recentemente aderiram as empresas CreativeSystems, CTT Correios de Portugal, ISA, Microfil, PT Inovação, QuiiQ, SIBS e a Via Verde Portugal.

Este crescimento ficou bem patente num evento intitulado "Geração de Novas Ideias e Projectos em Desmaterialização de Transacções", realizado no dia 6 de Março em Coimbra, no Hotel Quinta das Lágrimas, no qual estiveram presentes muitas destas empresas.

O INESC Porto esteve também presente, tendo participado nas três sessões (Desmaterialização de Pagamentos, Desmaterialização da Cadeia Logística e Desmaterialização por Remote Management) onde apresentou ideias de projectos originadas na USIC, UESP e UOSE. Na sequência destas apresentações foram identificadas diversas oportunidades de colaboração concretas com várias empresas, as quais estão a ser desenvolvidas pelas Unidades referidas.

No dia 15 de Abril o CEDT realizou um workshop sobre "Internacionalização de Empresas das Tecnologias da Informação Portuguesas: resultados e novos desafios", onde estiveram presentes mais de 30 representantes de empresas e entidades das TI nacionais. As apresentações deste workshop podem ser consultadas em http://www.cedt.eu/index.php?option=com_content&task=view&id=39.

Entretanto está em processo a passagem deste Centro a Associação, assegurando a continuação das suas actividades após o final do financiamento da AdI.

Informações adicionais poderão ser obtidas no site do CEDT (http://www.cedt.eu/) ou através do contacto no INESC Porto de António Gaspar (antonio.gaspar@inescporto.pt).



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.