B O L E T I M Número 83 de Maio 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 



Membros do CRACS participam na IBERGRID´2008

Imagem Principal Artigo

Membros do CRACS - INESC Porto LA (Center for Research in Advanced Computing Systems) participaram na IBERGRID´2008 (Iberian Grid Infrastructure Conference), organizada pela Universidade do Porto, entre 12 e 14 de Maio.

Trata-se da segunda reunião científica para troca de experiências entre investigadores portugueses e espanhóis envolvidos no desenvolvimento do sistema de computação GRID.

O principal objectivo da IBERGRID'2008 é partilhar os avanços no desenvolvimento e implementação das infra-estruturas, tecnologias e aplicações de grid computing que são utilizadas pelas principais Instituições da península ibérica e dos países da America Latina.

O evento contou com a participação de vários oradores que mostraram a sua visão da tecnologia e dos seus benefícios ao serviço de áreas tão distintas como a saúde, prevenção de crises, protecção civil, entre outras.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.