B O L E T I M Número 84 de Junho 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


DIL com caras novas

Imagem Principal Artigo

O Departamento de Informação e Logística (DIL) do INESC Porto passou a contar no último ano com mais três reforços para integrar a equipa que é responsável pela Contabilidade, Gestão Financeira, Gestão de Projectos I&D Nacionais e Europeus, Apoio Jurídico, entre outras funções.

Tânia Leandro é licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), tendo concluído o curso em 2006.

Ingressou no DIL há um ano, mais especificamente no departamento do Controlo de Gestão, através de um curso promovido pela ATEC (Academia de Formação constituída pela VW AUTOEUROPA, a SIEMENS, a BOSCH e a CCILA) denominado Formação Prática Qualificante. Este curso era composto por duas componentes: uma teórica e uma prática, sendo que a componente prática previa um estágio numa empresa na área de qualificação dos formandos.

Quanto às funções exercidas destacam-se, por exemplo, "a preparação e resposta às auditorias do Financiamento Plurianual, preenchimento dos Mapas de Controlo Orçamental, preparação dos Pedidos de Pagamento e apoio nas candidaturas QREN". "Estas tarefas permitiram que entrasse em contacto com a comunidade inesquiana”, esclarece a estagiária. 

"O percurso que percorri no INESC Porto possibilitou uma evolução quer a nível profissional quer pessoal, e aproveito para enviar um bem-haja especialmente às pessoas que trabalham comigo diariamente”, finaliza Tânia Leandro.

Leonor Oliveira é licenciada em Psicologia Social e das Organizações pelo ISCTE (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa) e, desde Dezembro de 2007, é estagiária de Recursos Humanos no DIL.
As suas tarefas consistem no apoio e execução de tarefas administrativas inerentes à gestão Administrativa de RH.

Tal como a Tânia, a oportunidade para vir trabalhar no INESC Porto surgiu através do “Curso de Integração Empresarial de Quadros” da ATEC.

“Fazendo o ponto de situação destes últimos sete meses no INESC Porto, cabe-me dizer que tem sido uma excelente oportunidade para sedimentar conhecimentos, melhorar competências e aptidões, mas sobretudo para ganhar experiência de trabalho. Esperam-me mais cinco meses de trabalho”, explica Leonor Oliveira.

A cara mais nova do DIL chama-se Teresa Antunes e é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Está no INESC Porto há um mês e tem como funções colaborar no apoio jurídico prestado pelo DIL.

“Já há algum tempo que estava à procura de uma actividade nova (uma vez que estava a fazer o estágio da Ordem dos Advogados) e quando tive conhecimento de que o INESC Porto procurava uma pessoa para colaborar no apoio jurídico, resolvi concorrer e voilá!”, afirma a estagiária.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.