B O L E T I M Número 84 de Junho 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


UESP organiza sessão de apresentação do projecto SAPIR

Imagem Principal Artigo

No dia 26 de Junho na empresa AEROSOLES em Esmoriz, a Unidade de Engenharia de Sistemas de Produção (UESP) apresenta os resultados do projecto SAPIR– Sistema de Apoio ao Planeamento Integrado para Redes de Produção de Calçado, em sessão de demonstração pública.

O objectivo do SAPIR é construir um demonstrador de um sistema de apoio ao planeamento integrado de redes de produção de calçado.

O sistema inclui a comunicação e partilha de informação relevante ao planeamento e ao controlo da sua execução entre todos os actores da rede (planeamento, sector comercial, unidades de produção, subcontratados, fornecedores de materiais), e o planeamento semiautomático de encomendas de clientes, de encomendas de materiais e de ordens de produção, considerando a capacidade e carga real de cada unidade de produção e os potenciais desvios na execução do plano.

O projecto foi apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), pela Agência de Inovação e pelo 6º Programa Quadro de I&D da Comissão Europeia.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.