B O L E T I M Número 84 de Junho 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


UOSE organiza SEON 2008

Imagem Principal Artigo

A Unidade de  Optoelectrónica e Sistemas Electrónicos (UOSE) organizou, no dia 20 de Junho, no Departamento de Física da Faculdade de Ciências, o SEON 2008 - VI Symposium on Enabling Optical Networks.

O encontro científico visou  juntar estudantes de pós-graduação em Optoelectrónica e investigadores, e promover a ligação e transferência de tecnologia entre instituições de I&D e empresas portuguesas, tendo sido organizado pelo INESC Porto, pelo Instituto de Telecomunicações de Aveiro (IT-Aveiro) e tendo contado com o apoio da Universidade do Porto e da Universidade de Aveiro.

A primeira edição do SEON realizou-se em Junho de 2003, no contexto de projectos de investigação e desenvolvimento e de formação pós-graduada do INESC Porto e do IT-Aveiro. Desde então, estes encontros têm vindo a realizar-se anualmente e alternadamente entre o Porto e Aveiro, tendo ganho relevância entre a comunidade nacional na área da Optoelectrónica.

A edição deste ano focou os temas das comunicações ópticas de alto débito e aplicações ópticas para comunicação, na área dos sensores ópticos e ainda a área da criptografia e comunicações seguras.

O evento contou com a presença de 65 participantes, entre estudantes, investigadores e docentes, destacando-se a participação de oradores estrangeiros e nacionais que incluem: Tsuyoshi Konishi (Universidade de Osaka, Japão), Tetsuya Kawanishi (NICT, Japão), Naoya Wada (NITC, Japão), Nobuyuki Kataoka (NITC, Japão), Doutor Marcelo Segatto (UFES, Brazil), Doutora Thereza Rocco (IME, Brazil), a Prof. Carmen Garcia (Universidade Carlos III de Madrid, Espanha),  Yasser Omar (IT - Universidade Técnica de Lisboa, Portugal) e  Armando Pinto (IT-Universade de Aveiro, Portugal).



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.