B O L E T I M Número 85 de Julho 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


Título “Doutor Honoris Causa” atribuído a Presidente da C. A. Científico do INESC Porto

Imagem Principal Artigo

José Carlos Príncipe, presidente da Comissão de Acompanhamento Científico do INESC Porto e professor na Universidade da Flórida, recebeu o título de “Doutor Honoris Causa” da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) no dia 23 de Junho.

O prémio foi entregue ao investigador pelo reitor da UFMA que destacou os avanços científicos atingidos pelo homenageado, sobretudo na área de Engenharia Biomédica. “A qualidade e o resultado dos trabalhos do professor José Carlos Príncipe contribuem para o aprimoramento do ensino, da pesquisa, do desenvolvimento tecnológico e para o bem da humanidade. A ciência não tem fronteiras: o conhecimento é universal”, afirmou.

Também o assessor de Tecnologia da Educação e Informação da Universidade homenageou José Carlos Príncipe, ao citar o poeta português Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena. O cientista é um artista, um criador, um sonhador. O nosso convidado não é apenas um grande professor, mas alguém que atravessa os mares da ignorância e do desconhecido para acender luzes”.

O professor demonstrou a sua alegria, ao afirmar que "é uma honra muito grande, porque este título é o grau máximo que é conferido a um professor. Fico muito contente, principalmente, por se tratar de uma universidade brasileira", realçou.

O título de “Doutor Honoris Causa” é outorgado pelo Conselho Universitário a uma pessoa que não pertence ao corpo docente da instituição, mas que tenha oferecido significativas contribuições às áreas de conhecimento aí ministradas.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.