INESC Porto
Galeria Jorge de Sena
Boletim INESC Porto
 
B o l e t i m N ú m e r o : 2 7 ( i n t e r n o ) / 1 3 ( p ú b l i c o )
 

 

 

INESC Porto participa na Mostra de Ciência, Ensino e Inovação 

À semelhança do que aconteceu em 2001, com a Feira da Ciência, Tecnologia e Inovação, o INESC Porto participará na Mostra de Ciência, Ensino e Inovação, que decorrerá nos dias 20, 21 e 22 de Março no mercado Ferreira Borges.

A organização do evento está a cargo da Reitoria da Universidade do Porto, que convidou todas as Faculdades, Unidades de Investigação financiadas e avaliadas pela FCT, o Museu da Ciência e o Centro de Astrofísica da UP/Planetário do Porto a participarem nesta Mostra.

A Mostra pretende mostrar as capacidades da Universidade do Porto nas áreas do ensino, da investigação e da prestação de serviços à comunidade e insere-se nas comemorações do 92 aniversário da UP.

O evento incorporará também um programa de conferências e debates dirigidos a públicos diversificados. Uma mostra bibliográfica e uma Iivraria permitirão aos visitantes conhecer e adquirir obras editadas pela Universidade ou cujos autores sejam seus docentes. Finalmente, os mais novos poderão visitar o PIanetário Portátil, com sessões de divulgação de astronomia.

O INESC Porto terá um espaço reservado para apresentar a sua actividade, onde merecerão especial destaque o "Classificador Automático de Tijolos" e o "Analisador de Características da Fala" da Unidade de Telecomunicações e Multimédia, assim como o "Sistema de Medição de Vibrações utilizando Tecnologia Óptica" da Unidade de Optoelectrónica e Sistemas Electrónicos.

A Mostra estará disponível nos três dias indicados, das 10h00 às 23h00. A entrada é gratuita.