Número 6 Público / 20 Interno (Julho 2002)
Ficha técnica
Comentários e sugestões: bip@inescporto.pt

Destaque |Notícias |Editorial |A vós a razão |Tribuna |Galeria do insólito |Asneira livre |B.i.p |Especial |Arquivo |Início

 

Um dia no diário de bordo das mudanças

 

Por Jorge Santos*

Porto, 6-7-02

Caros Inesquianos,

Hoje começou a grande aventura das mudanças de D. Dinis para as novas instalações da Asprela.

São 7h45 e já a azáfama é grande, o elevador está montado e uma montanha de gente pronta para começar a transportar o material para a nova casa.

Num abrir e fechar de olhos, já estavam carregados três ou quatro carros e assim foi sempre durante todo o dia, uns a partir, outros a chegar e lá se foi levando o material .

São 9h10 e todo o pessoal pára para um pequeno lanche que constava de um pão com fiambre e queijo, um queque e um sumo.

Depois do repasto, há que voltar novamente ao árduo trabalho pois a procissão ainda só vai no adro. O segundo piso só tem caixas e computadores, do mobiliário já não resta nada.

O primeiro andar também começa a ficar vazio, os homens estão alagados de suor de tanto carregar mas não há que desanimar pois tudo tem que ficar vazio (é com alguma tristeza que vejo as salas vazias onde tantas e tantas vezes por lá passei, onde muitas vezes ri e talvez tenha chorado, mas a vida é assim mesmo).

Estamos próximos da hora do almoço, os homens estão bastante cansados mas sempre alegres e bem dispostos, sempre atentos as ordens que são dadas pelos responsáveis. Finalmente vamos almoçar.

Chegados do almoço, há que continuar com o trabalho pois tudo ainda está atrasado. Finalmente se chegou ao R/C, que num ápice ficou praticamente vazio. Novamente o elevador volta a fazer vezes sem fim as viagens cima a baixo com os caixotes e computadores para os camiões.

São 18h e finalmente se parte de D.Dinis com o serviço feito. Agora é a vez de descarregar o que falta nas novas instalações e de pôr tudo no lugar destinado antecipadamente.

Estamos finalmente a terminar esta grande obra que foi a mudança de D.Dinis e já são praticamente 22h30, os homens já não se mexem, estão mortos de tanto trabalhar.

Agora só falta ver se tudo está nos seu lugares e ele deixarem as instalações.

Resumindo, todos aqueles que estiveram envolvidos nesta grande invento pareciam umas baratas tontas de tanto andar de cima para baixo e de baixo para cima para que nada fosse deixado fora do seu lugar.

São 0h30e finalmente se terminaram as mudanças. Está na hora de ir dormir.

Boa Noite. Missão Cumprida.

* Colaborador do Departamento de Informação e Logística (DIL)

 

 

    ASNEIRA LIVRE

   Espaço para opiniões, sugestões e críticas dos colaboradores, onde as contribuições são publicadas sem qualquer
   intervenção editorial.
  
As opiniões/sugestões/críticas podem ser enviadas para bip@inescporto.pt, não devendo ultrapassar os 2500 caracteres
   (espaços entre palavras incluídos).