B O L E T I M Número 84 de Junho 2008 - Ano VIII

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O p i n i ã o  

  • A Vós a Razão
  • Colaboradora alerta: "A água é aparentemente distribuída igualmente pelos pisos, mas é importante lembrar que o número de pessoas por piso não é uniforme pelo que o recurso não chega de forma igual a todas as pessoas..."

  • Asneira livre
  • Colaborador confidencia: "Visto que tenho de falar sobre o INESC Porto porque não falar sobre o que gosto e não gosto nesta instituição..."

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A  V Ó S  A  R A Z Ã O


Luta pela água

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Por Tânia Calçada*

As noticias dão-nos conta que a falta de água vai ser um problema mundial daqui a um par de décadas. Por isso, é importante poupar água desde já para adiar o problema. Aqui no INESC Porto parece que estamos a seguir estes conselhos à risca pelo menos no que toca à água para beber.

Oferecer água aos colaboradores é um serviço extra com uma grande importância e que melhora muito a nossa qualidade de vida. É de louvar as instituições que o fazem. As pessoas seriam mais saudáveis se bebessem mais água.

As instituições que disponibilizam este recurso ficam a ganhar em termos de satisfação dos colaboradores que potencialmente se reflectirá também na sua produtividade.

No entanto, se não houver água nas quantidades necessárias torna-se uma preocupação a competição por ela. Quem chegar primeiro é que mata a sede, os outros têm que a ir comprar ao bar a um preço por litro superior ao da gasolina, em alternativa temos a não menos hidratante mas bem menos saborosa água da torneira. Com as temperaturas a subir, este problema agrava-se.

A água é aparentemente distribuída igualmente pelos pisos, mas é importante lembrar que o número de pessoas por piso não é uniforme pelo que o recurso não chega de forma igual a todas as pessoas. Fica a sugestão do aumento do número de litros por pessoa.

* Colaboradora da Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM)

O CONSULTOR COMENTA:

Cara Tânia, tens decerto razão a menos que a sede te faça delirar. Queres dizer que, em matéria de água, a nossa logística mete água? Será. Só nos fica bem cuidar dos nossos colaboradores e o teu reparo vai decerto merecer atenção. É claro que um bom governo do agádoisó também passa pela acção em tempo oportuno dos secretariados dos andares, pela existência de reservas locais, pelo fornecimento externo sem falhas, enfim, haverá que analisar se há deficiências e onde ocorrem. A ver se algo se pode fazer para melhorar as condições de bem estar e hidratação da malta.



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