INESC Porto
Galeria Jorge de Sena
Boletim INESC Porto
 
B o l e t i m N ú m e r o : 2 7 ( i n t e r n o ) / 1 3 ( p ú b l i c o )
 
 


O p i n i ã o

A Vós a Razão
Leitor desabafa: "Cá na casa tudo bem, o DCI até trabalha muito bem, o problema é quando se está em casa e o "chefe" nos telefona a dizer para prepararmos uma apresentação para o dia seguinte..." »

Galeria do Insólito
Pois é, mudámos para um novo edifício e para um novo ambiente... Mas, quem olhar para as traseiras do edifício, o que é que vê? Cães com gatos e gatos com cães. Seria tudo muito bonito e bucólico, se não fosse o terror dos cães viver mesmo pertinho de nós... »

Asneira Livre
Leitora surpreendida: "Há algum tempo atrás, o coordenador de uma Unidade do INESC Porto apresentou como argumento decisivo para a admissão de um novo colaborador o facto de ele ser um "hacker!" »

Biptoon
Bamos Indo Porreiros »

Especial
Está a chegar o bom tempo e as festas populares não tardam... Participe no novo concurso do BIP: Quadras de S. João. »

Notícias »

 

O INESC Porto e os animais

Talvez os mais novos não saibam, mas a maior parte dos colaboradores já ouviu concerteza falar dos gatinhos de rodeavam, e ainda hoje rodeiam, o edifício do INESC Porto na Rua José Falcão. São cerca de 20 gatos que vêm e vão, à boa maneira dos felinos.

Olga Dias foi até agora a madrinha de todos eles, alimentando-os e dando-lhes carinho. Houve até um a que chamou Biblioteco, pois nasceu no dia em que ela se mudou com os livros para o edifício José Falcão.

O Biblioteco não é caso único, todos os gatinhos têm nome e todos fazem diariamente as suas fofices e traquinices. Se não acreditam vejam só, a título de exemplo, onde se resolveu meter o Biblioteco neste dia.

Pois é, mudámos para um novo edifício e para um novo ambiente... Mas, quem olhar para as traseiras do edifício, o que é que vê? Cães com gatos e gatos com cães. Se nos esquecermos por um minuto que estamos a trabalhar, até pensamos que voltamos à nossa infância e à aldeia dos nossos avós...

Seria tudo muito bonito e bucólico, se não fosse o terror dos cães viver mesmo pertinho de nós. Conhecido por "rasteirinho", a fera é realmente medonha! Não se deixem enganar pela sua reduzida dimensão ou pelas suas "pernas" de jogador de futebol massacrado na reforma. Ele é o rei da selva no bairro, sendo até temido pelos animais dos arredores!

Não se deixem iludir pela pretensa inocência do seu nome - disse-nos a dona que se chama "Senupe". Testemunhas oculares já o viram tentar copular com um pobre gato distraído. Tenham medo, tenham muito medo...

 

Galeria do Insólito

Nesta secção recolhem-se, para a cultura do INESC Porto, experiências insólitas, bem-humoradas ou simplesmente interessantes da vida profissional dos colaboradores. Se o tipo de relato assim o aconselhar, os intervenientes podem ser referidos por nomes fictícios. As histórias podem ser enviadas para bip@inescporto.pt não devendo ultrapassar os 2500 caracteres (com espaços entre palavras incluídos).