INESC Porto
Galeria Jorge de Sena
Boletim INESC Porto
 
B o l e t i m N ú m e r o : 2 8 ( i n t e r n o ) / 1 4 ( p ú b l i c o )
 
 


O p i n i ã o

A Vós a Razão
Leitor confessa: "Falando em termos gerais e de uma forma simplista, devo dizer que, quando para cá vim, esperava encontrar um INESC Porto mais empresa e menos faculdade". »

Galeria do Insólito
Os colaboradores que não viajam em trabalho no INESC Porto - um grupo muito reduzido - têm a mania de dizer que quem viaja tem sorte porque farta-se de passear. Que afirmação mais injusta! »

Asneira Livre
Leitor da UOSE reconhece: "Se é verdade que apenas nos reunimos todos entre uma fatia de bolo rei lá por alturas de Dezembro ou uns pontapés na bola por alturas de Maio, não custa nada ir contando umas histórias pelo meio". »

Biptoon
Bamos Indo Porreiros »

Especial
Está a chegar o bom tempo e as festas populares não tardam... Participe no novo concurso do BIP: Quadras de S. João. »

Notícias »

 

A crise da crise 

 

Infelizmente, o ano de 2003 está a desenvolver-se ao longo das linhas mais pessimistas de todos os cenários que se poderiam ter construído em 2002.

Temos que reconhecer que nos vem causando perplexidade a actividade do Ministério da Ciência e do Ensino Superior, nomeadamente via Fundação para a Ciência e Tecnologia e GRICES.

O problema de raiz é que não conseguimos perceber qual a política, se é que há política e não apenas gestão da falta de dinheiro. Na verdade, durante um ano permaneceu no governo uma figura funcionalmente decorativa ocupando o lugar de Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, da qual não se conhece um pensamento ou a indicação de uma linha de rumo.

No entretanto, a correspondência mais significativa recebida foi a explicar que o Estado não estava em condições de assumir as obrigações a que se comprometera, mas que o INESC Porto fizesse favor de continuar a cumprir com as suas obrigações ou sofreria sanções.

Saudamos o novo Secretário de Estado Adjunto, Prof. Pinto Paixão, na expectativa de que a sua acção possa vir a representar um salto quântico no quadro em que nos movimentamos. O conhecimento pessoal que dele temos permite-nos essa esperança.