INESC Porto
Galeria Jorge de Sena
Boletim INESC Porto
 
B o l e t i m N ú m e r o : 3 7 ( i n t e r n o ) / 2 3  ( p ú b l i c o )
 

 

 

UTM apresenta resultados do Metavision 

A Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM) do INESC Porto e a Filbox organizam uma sessão de apresentação do Projecto Metavision, que decorrerá no dia 11 de Março, com início às 15h30 horas, na Fundação de Serralves, Rua Dom João de Castro, 210, no Porto.

A tecnologia Metavision visa revolucionar os processos de captura, produção, armazenamento e distribuição de conteúdos para televisão e cinema. Trata-se de um sistema inovador de produção completamente digital que permite uma redução substancial dos custos e uma maior flexibilidade artística. É possível a integração de cenas reais e virtuais, tanto na produção cinematográfica como no domínio comprimido para uso em estúdios de televisão.

Este projecto, concluído no final de 2003, foi subsidiado parcialmente pelo programa IST (Information Society Technologies) do 5 programa Quadro de IDT da Comunidade Europeia e pelo POE (Programa Operacional da Economia), medida 3.1b.

O director do INESC Porto, Artur Pimenta Alves, fará uma intervenção sobre “O enquadramento do projecto Metavision na área de Televisão Digital do INESC Porto". A apresentação do Metavision e a demonstração dos resultados ficarão a cargo de Jaime Cardoso.