B o l e t i m Número 52 de Junho 2005 - Ano IV
Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 


O p i n i ã o  

A Vós a Razão
Colaboradora afirma: "...é um motivo de muito orgulho pertencer ao INESC Porto, pois é sem dúvida uma organização empenhada na inovação, através do conhecimento e da tecnologia."

Galeria do Insólito
Será que os engenheiros são mesmo uns aldrabões? Fique a saber ainda como se resolvem os problemas, dos quais somos alheios...

Asneira Livre
O colaborador romeno confessa: "O ideal seria que os intervalos de descanso fossem passados em espaços abertos e, se possível, verdes"

Biptoon
Mais cenas de como Bamos Indo Porreiros...

Carpe Diem
Descubra nesta secção quem são os aniversariantes do mês de Julho

Ver Notícias 

 

G A L E R I A  D O  I N S Ó L I T O

Eu confio, tu sem fios...

A tecnologia deve parecer magia para os leigos. Imaginem o que seria, no Sec.XV, o Infante D. Henrique querer comunicar com o Preste João das Índias e oferecerem-lhe um telemóvel. Ou equiparem-lhe com um GPS a caravela do Gil Eanes. Ou chegarem com ele à beira de um Airbus e explicarem que voa. Ná...

Porém, aquilo que parece mistério, magia, é afinal e só apenas ilusionismo, embuste, prestidigitação. Os engenheiros são uns aldrabões, é o que é.

Isto, certamente, seria o que pensaria um visitante ao INESC Porto, médico, faz de conta, que levasse com a mesma resposta que um dos nossos chefes, quando perguntou, para o alto do escadote, o que estava um colaborador do SCI a fazer, a escarafunchar o tecto:

- Estou a instalar os fios da rede wireless...

Fios da rede wireless??? Pois... E dentro das máquinas de refrigerantes está um anão que recolhe o dinheiro e atira a lata cá para fora...

 

Simpatia nunca é demais...

É sempre agradável elogiar, e em especial ao pessoal da FEUP que se esforça, a seu modo, por fazer a vida dos nossos colaboradores de engenharia mais fluida e agradável. Por isso, respigámos uma frase de um recente email enviado para todos os docentes da FEUP, um verdadeiro tratado de relações públicas:

"(...) por motivos aos quais somos alheios, o SiFEUP ficou indisponível. (...) Estamos a trabalhar no sentido de que este tipo de problemas não volte a acontecer."

he he he!........   



<< Anterior | Seguinte >>