G A L E R I A D O I N S Ó L I T O
Quotas travestidas
Como todos se devem recordar, esteve envolto em polémica o diploma que propunha a imposição de quotas mínimas de um terço de mulheres nas listas eleitorais. Pois no nosso querido INESC Porto a Direcção, que só é constituída por homens por mero acaso (derivado de não haver mulheres disponíveis), preocupa-se com a igualdade entre os sexos e faz questão de oferecer as oportunidades possíveis ao sexo XX, tudo em nome da justiça, claro, e para não terem que aturar a Grande Batalhadora dos direitos femininos.
O BIP foi investigar esta questão, pôs o dedo na ferida e constatou que também só tem havido homens nos cargos de coordenação das Unidades. A Direcção respondeu imediatamente que a nova Unidade – UITT – será liderada por uma mulher.
Mas as manobras da Grande Batalhadora, incansável no seu labor de aumentar a influência feminina no INESC Porto, não cessam de nos surpreender. Ora saibam que descobrimos que a posição de coordenador–adjunto da UOSE está ocupada por alguém com um nome que, bem analisado, suscita perplexidade e dúvida. Quem o coloca sob suspeita e descobre a marosca é o abençoado corrector ortográfico do Thunderbird, que gere a maior parte do e-mail no INESC Porto. Ora vejam...
Neutrino Dias? Clarinete Dias? Naaaaaaaá....
Catherine Dias, só pode ser. O BIP bem que suspeitava... |