INESC Porto
Galeria Jorge de Sena
Boletim INESC Porto
 
B o l e t i m N ú m e r o : 3 0 ( i n t e r n o ) / 1 6 ( p ú b l i c o )
 
 


O p i n i ã o

A Vós a Razão
Leitora brasileira confessa: "Quando eu cheguei aqui, especificamente em Porto, minha principal dificuldade de adaptação foi o clima…muito frio hghhh!!" »

Galeria do Insólito
"Nesta coisa das cobranças, por vezes é muito difícil contactar com as pessoas, ou porque estão em reunião, ou porque não podem atender, enfim, mil e uma desculpas..." »

Asneira Livre
Leitor-jogador divaga “por entre corridas titânicas (onde parece que o pessoal bebeu todo Red Bull antes do jogo), fintas mirabolantes em que às vezes o próprio jogador que finta não sabe o que acabou de fazer...” »

Biptoon
Bamos Indo Porreiros »

Especial
Apreciámos tanto a veia poética dos colaboradores que concorreram, que resolvemos alargar o concurso até ao dia 10 de Julho. Até lá, divirta-se com as quadras que se seguem, envie-nos as suas e não deixe de nos dizer qual destas gostou mais. Bom S. João!»

Notícias »

 

Pequena história de cobranças difíceis

Por Jorge Santos *

Nesta coisa das cobranças, por vezes é muito difícil contactar com as pessoas, ou porque estão em reunião, ou porque não podem atender, enfim, mil e uma desculpas...

Estava eu a insistir em contactar a empresa X, há mais de quinze dias e nicles, portas todas fechadas... quando me lembrei, em desespero de imaginação, de falar com a Dra. Paula Faria para ela efectuar uma tentativa, nada melhor, pareceu-me, que uma voz feminina não agressiva e uma abordagem não convencional. Mal previa eu como.

- Estou! (atende a telefonista, era óbvio que estava)

- Por favor, ligue-me com a srª XPTO.

- Ela está em formação, não atende ninguém... (até aqui, tudo igual, respostas destas estou eu farto de manjar).

- Mas, é uma amiga! (amiga??? de onde é que a Dra. Paula Faria puxou essa relação fictícia??? amiga de quem???)

- Ah, bom, então diga-me o nome!

- É a Paula... (ela é melhor a inventar do que eu, sacou um nome igualzinho ao dela)

A madame atendeu logo, foi caçada: Remédio Santo!!! A cobrança foi feita. O pagamento será feito dentro de dias por transferência bancária.

Moral da história: temos que nos rebaixar a ser amigos para se receber uns míseros euros.

* Colaborador do Departamento de Informação e Logística (DIL)

 

Galeria do Insólito

Nesta secção recolhem-se, para a cultura do INESC Porto, experiências insólitas, bem-humoradas ou simplesmente interessantes da vida profissional dos colaboradores. Se o tipo de relato assim o aconselhar, os intervenientes podem ser referidos por nomes fictícios. As histórias podem ser enviadas para bip@inescporto.pt não devendo ultrapassar os 2500 caracteres (com espaços entre palavras incluídos).