B o l e t i m N ú m e r o : 3 9 ( i n t e r n o ) / 2 45 ( p ú b l i c o )
 
 


O p i n i ã o

A Vós a Razão
Leitor evoca: “Recordo com enorme saudade os tempos do INESC Porto de Mompilher que frequentei ainda como aluno. O segundo andar, em particular, era uma zona repleta de gente avidamente a trabalhar em hardware, quase sempre de ferro de soldar em punho...»

Galeria do Insólito
O que é que têm em comum os havitantes do Norte de Portugal com os da Coreia do Norte? Bamos lá ber se descobre...»

Asneira Livre
Leitor questiona: “Qual a percentagem de projectos que acabam por ter uma aplicação prática? Será que não há mercado, ou o mercado simplesmente não conhece o nosso trabalho?” »

Biptoon
Bamos Indo Porreiros »

Especial
O II Debate BIPolémico com o Prof. Rui Mota Cardoso foi considerado um sucesso por todos os participantes. Conheça as opiniões dos presentes e descubra porque são salgadas as nossas lágrimas, porque assaltamos o frigorífico quando nos sentimos sós, entre outras curiosidades.»

Notícias »

 

A pronúncia... 

O que é que têm em comum os havitantes do Norte de Portugal com os da Coreia do Norte? Bamos lá ber se descobre...

Um inbestigador do INESC Porto enbiou um cartom de bisita do INESC Porto para uma empresa coreana de fibras ópticas e recebeu a seguinte resposta:

A Telecommunications and Multimedia University é ficção científica. Já relativamente ao Senior Professor, todos sabemos como o nosso colega é vaidoso e que os cartões de visita dele são um pouco exagerados.

O nome da rua está com o sotaque absolutamente correcto.

Quanto ao nome “Mijin Lee”, preferimos nem comentar, carago.

... e a pinta do Norte

Mas não se pense que o Norte são só chouriços, vinho tinto e broa de milho. Repare na pintarola destes colaboradores do INESC Porto...

Não, não é no casamento do gajo de fato preto e sorriso de noivo (até porque teríamos que conceder que a noiva à sua direita não está com o mesmo entusiasmo): é, nem mais nem menos, na "Câmara dos Lordes" no Parlamento em Londres!

O Luís está no seu meio natural, a Corte Real; os outros, só se foi numa reunião do projecto Moumir que lá ocorreu, de outro modo, que é que estavam lá a fazer???.

 

Galeria do Insólito

Nesta secção recolhem-se, para a cultura do INESC Porto, experiências insólitas, bem-humoradas ou simplesmente interessantes da vida profissional dos colaboradores. Se o tipo de relato assim o aconselhar, os intervenientes podem ser referidos por nomes fictícios. As histórias podem ser enviadas para bip@inescporto.pt não devendo ultrapassar os 2500 caracteres (com espaços entre palavras incluídos).