B o l e t i m Número : 4 3 ( interno ) / 2 9 ( público ) Setembro 2004
 
 


O p i n i ã o

A Vós a Razão
Leitora espanhola oferece-nos a sua visão de Portugal: “Os portugueses gostam tanto de café, as praias são tão ventosas que precisam de pára-ventos, adoram de tal forma o arroz que mais bem parecem chineses e a grande paixão pelo futebol!”  »

Galeria do Insólito
Sabia que há um colaborador que anda a exibir um telemóvel com uma agenda instantânea, mais rápida de consultar e que funciona mesmo sem bateria? Outra coisa, consegue lacrar um documento e enviá-lo por e-mail? Facílimo! »

Asneira Livre
Leitor disserta sobre a “Asneira Livre”: “Assumindo que não há censura do Editor, seria expectável encontrar numerosas e profundas críticas ao INESC Porto nas edições anteriores desta secção do BIP. Mas não... Porquê?” »

Biptoon
Bamos Indo Porreiros »

Especial
Ireneu Dias, Aníbal Ferreira e Francisco Araújo foram os autores de três das 30 Ideias melhor classificadas do Concurso de Ideias para criação de empresas de base tecnológica na região Norte. Conheça melhor as suas Ideias e saiba o que sentiram no momento em que souberam que tinham sido premiados. »

Notícias »

 

Em casa de ferreiro... 
 


 

Todos sabemos que o INESC Porto é um centro de inovação e desenvolvimento tecnológico. Estamos sempre a par das mais modernas tecnologias em telecomunicações e electrónica.

Pois é, mas apesar de todos assinarmos um contrato de confidencialidade, em que nos comprometemos a não revelar ao exterior o que se faz cá dentro, há um colaborador que anda a exibir um novo telemóvel com uma agenda instantânea, muito mais rápida de consultar e que funciona mesmo sem bateria.

Para gaudêncio dos aficionados por estas modernices, o BIP apurou ainda que há um modelo de telemóvel em desenvolvimento em que as fotos dos seus entes mais queridos também aparecem disponíveis no exterior. Vamos investigar...
 

... e pedidos difíceis

O INESC Porto recebeu recentemente uma carta da FCT, onde era anunciado o financiamento que nos será atribuído nos anos de 2004, 2005 e 2006. A mágica carta terminava indicando que as propostas enviadas deviam ser lacradas e enviadas electronicamente. A sério?

 

 

Galeria do Insólito

Nesta secção recolhem-se, para a cultura do INESC Porto, experiências insólitas, bem-humoradas ou simplesmente interessantes da vida profissional dos colaboradores. Se o tipo de relato assim o aconselhar, os intervenientes podem ser referidos por nomes fictícios. As histórias podem ser enviadas para bip@inescporto.pt não devendo ultrapassar os 2500 caracteres (com espaços entre palavras incluídos).