B o l e t i m Número 44 de Outubro 2004 - Ano IV
Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 


O p i n i ã o  

A Vós a Razão
Leitor “novato” confessa: “De início, quando apostei no INESC Porto, pensava simplesmente que seria uma curta estadia de seis meses. Agora estou aqui por mais uns anos, e penso cada vez mais que foi óptimo ter decidido então, integrar esta instituição”.

Galeria do Insólito
Quem pensa que do INESC Porto só saem “spin-offs” de áreas tecnológicas, engana-se. A última foi uma papelaria chamada Ponto de Letras. Os donos são dois físicos da Unidade de Optoelectrónica.

Asneira Livre
Leitor reflecte: “Bons incentivos para melhorar o panorama das publicações científicas no INESC Porto são, naturalmente, bem-vindos. Mas mudar hábitos e gestos de menos exigência científica, bem como prioridades de trabalho existentes, não vai ser obra fácil”. Não perca o cartoon ilustrativo.

Biptoon
Bamos Indo Porreiros

Galeria Jorge de Sena
Se gosta de fotografia, não perca as fotos premiadas de António Lucas Soares, investigador da UESP e membro da equipa do BIP, que venceu o Prémio FNAC de Fotografia a nível nacional.

Ver Notícias 

 

G A L E R I A  D O  I N S Ó L I T O

Uma “spin-off” diferente

Quem pensa que do INESC Porto só saem “spin-off” de áreas tecnológicas, engana-se. A última foi uma papelaria chamada Ponto de Letras. Os donos são dois físicos da Unidade de Optoelectrónica.

É que, ao contrário do que se possa pensar, os físicos não pensam só em lasers e em tubos de ensaios. Também gostam de estar informados e estes colegas são “tu-cá-tu-lá” com as letras.

Filipe Sá é licenciado em Optoelectrónica e Lasers pela FCUP, colabora com a FiberSensing desde a sua criação e é aluno do 2 ano do Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores na FEUP.

Rui Morais é licenciado e mestre em Optoelectrónica e Lasers pela FCUP, e vai brevemente iniciar o seu Doutoramento no Departamento de Física da FCUP e na UOSE.

No intervalo dos seus estudos e da investigação que desenvolvem, estes jovens dedicam-se ao Ponto Letras, que inauguraram em Junho deste ano num local estratégico: Rua do Campo Alegre, perto do Departamento de Física da FCUP e da UOSE.

Na loja encontram-se jornais e revistas (nacionais e estrangeiros, genéricos e técnicos), tabaco, artigos de papelaria, consumíveis informáticos, fotocópias e prendas.



<< Anterior | Seguinte >>