B O L E T I M Número 69 de Fevereiro 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


UOSE organiza palestras semanais...

Imagem Principal Artigo

Uma preocupação permanente de um grupo de I&D é a comunicação interna proporcionando um ambiente de interacção produtivo e aproveitador de sinergias.

Na senda de experiências anteriores, a Unidade de Optoelectrónica e Sistemas Electrónicos (UOSE) iniciou recentemente um ciclo de palestras semanais às quartas-feiras, pelas 14 horas, na sala 117 do Departamento de Física.

Nas próximas semanas os temas e palestrantes são os seguintes: dia 28 de Fevereiro, Carlos Brites com o tema “ Design and Fabrication of IO Beam Combiners for Astronomical Interferometry”; dia 7 de Março, Sérgio Mendonça com a temática “High voltage pulse generators – principles and technology; dia 14 de Março, Joel Carvalho com o tema “Evaluation of coupling losses in hollow-core photonic crystal fibres”; e dia 21 de Março, Pedro Jorge com a palestra “Optical fiber biochemical sensing”.

Estas palestras são abertas à comunidade científica do Departamento e, por maioria de razão, ao INESC Porto. O formato das palestras é o de uma apresentação breve, cerca de 15 minutos, seguida de discussão aberta.

... e reorganiza laboratórios

Uma necessidade que se vinha a acentuar na actividade da UOSE prende-se com a organização de equipamentos e infra-estruturas laboratoriais, um recurso crítico para a Unidade.

Com efeito, a última acção deste tipo data já de alguns anos atrás, pelo que se impunha uma arrumação profunda passando pela re-alocação de espaços, avaliação do estado de equipamentos e actualização do património.

Com esse objectivo foram nomeados novos responsáveis de laboratório com as funções de coordenação da utilização de equipamento, inventário e localização, manutenção de informação actualizada sobre os mesmos e normas de segurança.



INESC Porto © 2021  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.