B O L E T I M Número 69 de Fevereiro 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

N O T Í C I A S


Novo Fellow do IEEE no INESC Porto

Imagem Principal Artigo

O INESC Porto acolhe, no primeiro semestre de 2007, Mohamed El-Sharkawi, da Universidade de Washington, Estados Unidos, como investigador na Unidade de Sistemas de Energia (USE).

El-Sharkawi é Fellow do IEEE e conhecido nome pioneiro na aplicação de redes neuronais e outras técnicas de inteligência computacional em problemas de engenharia, nomeadamente em sistemas de energia eléctrica.

Entre outras iniciativas pioneiras, foi fundador da conferência Application of Neural Networks to Power Systems (ANNPS) e co-fundador das International Conferences on Intelligent Systems Applications to Power (ISAP). Foi dos membros activos na criação da IEEE Neural Network Society e é presentemente membro do administrative committee da IEEE Neural Networks Council representando a Power Engineering Society e Video Tutorial Chair do IEEE Continuing Education Committee.

El-Sharkawi é Director do CIALAB na Universidade de Washington (Computational Intelligence Applications Laboratory). Tem, além de muitos artigos científicos, alguns reconhecidamente importantes, vários livros e obras e carácter didáctico publicadas.

O facto de que El-Sharkawi escolha o INESC Porto para trabalhar num período de sabática não deixa de nos orgulhar, pelo reconhecimento que também significa da qualidade e do esforço aqui desenvolvido e também, mais uma vez, permite verificar como pode ser útil o estatuto e mecanismos de Laboratório Associado para garantir o convívio e a cooperação internacionais ao mais alto nível.



INESC Porto © 2021  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.