N O T Í C I A S
Alunos do PROTET em estágio empresarial
Teve início no dia 5 de Maio uma nova fase da segunda etapa do projecto PROTET - Promoção das Tecnologias de Electrónica e de Telecomunicações, desenvolvido pelo Serviço de Comunicação do INESC Porto, em parceria com a Escola Fontes Pereira de Melo.
Os alunos da Escola Fontes Pereira de Melo começam agora um estágio empresarial, onde têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos nas fases anteriores.
O meio empresarial é agora dado a conhecer aos alunos, que iniciaram recentemente os seus estágios em várias empresas das áreas de automação industrial, comunicações móveis, e electrónica e fibras ópticas, com as quais já tinham entrado em contacto na fase de estágio no INESC Porto, FEUP e FCUP.
Enquadrados num ambiente empresarial, os jovens podem agora observar e compreender o funcionamento das empresas, bem como desenvolver pequenos projectos.
Phonetec, Escola Prática de Transmissões, Identipor, Equiauto, EDP Distribuição, Controlar, Empresa Nacional de Telecomunicações, Micromáquinas, Microprocessador, Rádio Comercial, Teleservice, Chipidea e Fibersensing são os nomes das empresas que vão acolher os 14 estagiários do projecto PROTET até ao final do mês de Junho.
O fim dos estágios irá marcar a última fase deste projecto, com a elaboração de um novo vídeo, divulgação e sessões de apresentação do PROTET, bem como a avaliação dos resultados obtidos.
Financiado pela Ciência Viva, o PROTET visa promover a tecnologia através da realização de trabalho experimental nas áreas de Comunicações Móveis, Electrónica e Fibras Ópticas, e Automação Industrial.
|