INESC Porto
Galeria Jorge de Sena
Boletim INESC Porto
 
B o l e t i m N ú m e r o : 2 9 ( i n t e r n o ) / 1 5 ( p ú b l i c o )
 

 

 

DIL enriquece quadro de pessoal 

O Departamento de Informação e Logística (DIL) do INESC Porto admitiu recentemente a estagiária Isabel Macedo, licenciada em Relações Internacionais pela Universidade do Minho e seleccionada entre cerca de 100 candidatos.

A admissão de uma estagiária para o DIL tem em vista, sobretudo, apoiar a responsável do departamento na organização e gestão do mesmo e iniciar ou dar continuidade a alguns trabalhos importantes que têm sido sucessivamente adiados por absoluta falta de disponibilidade.

Segundo a responsável do DIL, Graça Barbosa, espera-se que a nova colaboradora traga uma nova perspectiva e contributos relevantes, nomeadamente no que respeita ao apoio à internacionalização que se pretende para o INESC Porto.

Foi dada preferência uma licenciatura na área das ciências sociais, no sentido de reforçar essa vertente no conjunto das qualificações de nível superior existentes no departamento (onde predomina a Economia).

As tarefas a desempenhar serão, em geral, de apoio à gestão e organização do DIL, em estreita colaboração com a responsável deste departamento.

Entre os vários trabalhos que se pretende levar a cabo durante o estágio, Graça Barbosa destaca os seguintes:

- Revisão final e disponibilização do manual de acolhimento em português e elaboração, no mais curto espaço de tempo possível, de uma versão em inglês, especialmente destinada aos colaboradores estrangeiros;

- Apoio ao desenvolvimento e dinamização da presença do DIL na "Intranet" da instituição, criando um espaço de troca e disponibilização de informação que não se limite à publicação de normas e formulários e que torne a relação entre os colaboradores do INESC Porto e o DIL mais interactiva;

- Dinamização do processo de revisão de normas e procedimentos, com vista à sua actualização e racionalização;

- Apoio ao estabelecimento ou aprofundamento de contactos com outras instituições, no intuito de fomentar o intercâmbio de informação e a partilha de experiências.