INESC Porto
Galeria Jorge de Sena
Boletim INESC Porto
 
B o l e t i m N ú m e r o : 3 2 ( i n t e r n o ) / 1 8 ( p ú b l i c o )
 
 


O p i n i ã o

A Vós a Razão
Leitora reflecte sobre os vícios e virtudes da cultura do INESC Porto, quatro anos depois do Workshop apresentado pelo DIL na velhinha FEUP da Rua dos Bragas" »

Galeria do Insólito
"Tudo aconteceu no INESC Porto num calmo dia de Agosto, já a noite ia alta... Estava um dos directores a trabalhar muito sossegadamente no seu gabinete, quando recebeu um improvável e angustiado telefonema..."!»

Asneira Livre
Leitor esclarece: "Poderia ficar aqui o tempo todo, abrir a boca e só sair asneira, contribuindo assim para o nome do artigo. Não! Não vos vou dar esse prazer..." »

Biptoon
Bamos Indo Porreiros »

Especial
Sabia que neste Verão os inesquianos chegaram a quase todos os cantos do mundo? Conheça o mapa das férias dos colaboradores do INESC Porto e não perca as fotografias que nos enviaram...»

Notícias »

 

Um sorriso nos lábios...


 Por Nuno Adriano Fernandes*

Olá a todos,

Este mês coube-me a mim falar um pouco de "asneirada" para o BIP. Poderia ficar aqui o tempo todo, abrir a boca e só sair asneira, contribuindo assim para o nome do artigo. Não! Não vos vou dar esse prazer, prefiro antes, e uma vez que a minha colaboração com o INESC Porto se encontra na recta final, falar um pouco do tempo que aqui passei.

Inicialmente vinha apenas para fazer estágio, e dar continuidade ao trabalho que estava a ser desenvolvido. Consistia, em conjunto com o restante departamento do DCI, tornar activa a nova página da internet do INESC Porto, que desde então apenas existia em design. Felizmente o estágio correu bem e, no final, o Eng. João Neves propôs-me a continuidade no INESC Porto por mais alguns meses, que eu desde logo aceitei.

Durante estes meses, foi-me dado o prazer de conhecer boas pessoas, aliás, muito boas pessoas. Que me puseram logo a vontade, e com elas consegui adquirir conhecimentos importantes na área onde trabalho. Sei também que a minha pessoa fez com que o DCI desde a minha chegada, andasse sempre muito animado. Era vê-los sempre com um sorriso nos lábios sempre que aqui entravam, mesmo naqueles dias de muita chuva e mau tempo...

O próprio chefinho, quando chegava, assim que olhava para o meu polegar direito**...transformava-se logo, aquilo é que era ver um ar de satisfação, de alegria...arrisco-me a dizer que um dia quase me pareceu ver sair uma lágrima, tamanha era a satisfação.

Falando um pouco de bom ambiente, acho que o torneio de futebol, apesar de estar a ser um pouco repetitivo, é sempre de enaltecer. Foi um exemplo muito forte de como existe muito bom ambiente entre todos os inesquianos, apesar de por vezes não se notar muito...o que é pena.

Acho que não necessitamos dizer "bom dia/tarde" ou "está um lindo dia", apenas e quando nos encontramos dentro do INESC Porto. Quando vamos lá para fora, é quase como se fossemos completos estranhos... Acho que não há necessidade.

Espero e desejo que o INESC Porto e todos que com ele colaboram, tenham as maiores e melhores felicidades do Mundo e que caminhem sempre no sentido certo.

Aos meus amigos DCIanos e aqueles que tenho um carinho especial em outros departamentos que não o DCI, para eles toda a sorte do mundo!

Um Bem haja a todos!

* Colaborador do Departamento de Comunicações e Informática (DCI)

** Tenho o polegar da mão direita torto, uma vez que nasci com seis dedos na mão direita...

 

Asneira livre

Espaço para opiniões, sugestões e críticas dos colaboradores, onde as contribuições são publicadas sem qualquer intervenção editorial. As opiniões/sugestões/críticas podem ser enviadas para bip@inescporto.pt, não devendo ultrapassar os 2500 caracteres (espaços entre palavras incluídos).