B o l e t i m N ú m e r o : 3 4 ( i n t e r n o ) / 2 0 ( p ú b l i c o )
 
 


O p i n i ã o

A Vós a Razão
Leitor partilha:"Argumenta-se frequentemente que não conseguimos inovar porque o investimento em I&D não é suficiente. Este argumento, na minha opinião é apenas parcialmente verdade."»

Galeria do Insólito
Orlando Frazão da UOSE apresenta-nos a segunda parte do seu “Dicionário Óptico”. Aqui fica uma amostra: “Estrafuheida-se - Palavrão do século. É difícil de dizer e de escrever, soa mal, e não diz nada. Nota: poucos conseguem dizer à primeira”»

Asneira Livre
Leitor desabafa: “Quando aqui cheguei, o INESC era quase como uma família, hoje não é assim... é triste ver que as pessoas quase não falam nem discutem os problemas que a todos interessam, chegando à situação de nem um simples “Bom Dia” ser dito”. »

Biptoon
Bamos Indo Porreiros »

Especial
Fomos "apanhados" na reunião mensal do BIP. Pelas fotos pode perceber como é monótono e aborrecido produzir o BIP todos os meses...»

Notícias »

 

É urgente ser afável...


 Por Jorge Santos *

Nos dias de hoje, cada vez menos as pessoas se encontram, vivem mais para si mesmas e estão-se nas tintas para o mundo que as rodeia. Nem todos são assim, mas que é um problema alargado, com certeza que é......

E claro que o INESC Porto não é excepção e também aqui se tem verificado alguma degradação neste aspecto. Quando aqui cheguei, o INESC era quase como uma família, hoje não é assim.

Sei que não tenho nada a ver com as atitudes dos outros, mas é triste ver que as pessoas quase não falam nem discutem os problemas que a todos interessam, chegando à situação de nem um simples “Bom Dia” ser dito.

E porque o bom ambiente se faz também com delicadeza, talvez se consiga melhorar com um pouco de boa vontade (e educação) de todos.

Este desabafo talvez seja uma chamada de atenção para que no futuro nós sejamos melhores e com os nossos pequenos gestos, no dia a dia, se possa construir um ambiente mais agradável e produtivo.

Um abraço.

* Colaborador do DIL (Departamento de Informação e Logística)

 

Asneira livre

Espaço para opiniões, sugestões e críticas dos colaboradores, onde as contribuições são publicadas sem qualquer intervenção editorial. As opiniões/sugestões/críticas podem ser enviadas para bip@inescporto.pt, não devendo ultrapassar os 2500 caracteres (espaços entre palavras incluídos).