B o l e t i m N ú m e r o : 3 4 ( i n t e r n o ) / 2 0 ( p ú b l i c o )
 
 


O p i n i ã o

A Vós a Razão
Leitor partilha:"Argumenta-se frequentemente que não conseguimos inovar porque o investimento em I&D não é suficiente. Este argumento, na minha opinião é apenas parcialmente verdade."»

Galeria do Insólito
Orlando Frazão da UOSE apresenta-nos a segunda parte do seu “Dicionário Óptico”. Aqui fica uma amostra: “Estrafuheida-se - Palavrão do século. É difícil de dizer e de escrever, soa mal, e não diz nada. Nota: poucos conseguem dizer à primeira”»

Asneira Livre
Leitor desabafa: “Quando aqui cheguei, o INESC era quase como uma família, hoje não é assim... é triste ver que as pessoas quase não falam nem discutem os problemas que a todos interessam, chegando à situação de nem um simples “Bom Dia” ser dito”. »

Biptoon
Bamos Indo Porreiros »

Especial
Fomos "apanhados" na reunião mensal do BIP. Pelas fotos pode perceber como é monótono e aborrecido produzir o BIP todos os meses...»

 

Destaque

BIP “salvo” pelos leitores
Em Outubro de 2000 era lançado o número zero do Boletim do INESC Porto. Os anos foram passando e a nossa criança já sabe andar e falar... Em jeito de balanço, quisemos saber o que os leitores pensam REALMENTE do BIP, pelo que pedimos desculpa, mas fizemos “bluff”. Enviámos um e-mail a uma amostra significativa de inesquianos dizendo que o BIP corria perigo de extinção e pedimos uma oração fúnebre. O resultado foi muita tristeza e indignação, o que nos deixa obviamente felizes.

Tribuna

José Manuel Mendonça, administrador da Fundação Ilídio Pinho, partilha a sua opinião sobre "Estimular vocações e melhorar o ensino das ciências".