B o l e t i m Número : 4 1 ( interno ) / 2 7 ( público ) Junho 2004
 
 


O p i n i ã o

A Vós a Razão
A propósito da secção Especial do último BIP, leitor apresenta uma alternativa para substituir a medida que pretende atribuir um prémio monetário por publicação científica.»

Galeria do Insólito
O BIP está quase, quase a ser a próxima vítima do proselitismo da seita dos adoradores da relva da vida. Esta seita conta já com cerca de 10 seguidores no INESC Porto e promete não parar...»

Asneira Livre
No contexto da discussão da proposta de Regulamento do Horário de Trabalho do INESC Porto, leitora recorda uma passagem de um livro que leu em tempos que retrata a atitude do português face ao trabalho »

Biptoon
Bamos Indo Porreiros »

Especial
Por sugestão de vários leitores, o BIP resolveu dedicar esta secção ao Bar do INESC Porto. Para conhecermos a opinião generalizada dos inesquianos sobre os serviços prestados pelo Bar, pedimos que respondessem a algumas questões. A adesão foi muito positiva!»

Notícias »

 

A relva da vida * 

O BIP está quase, quase a ser a próxima vítima do proselitismo da seita dos adoradores da relva da vida. Esta seita conta já com cerca de 10 seguidores no INESC Porto e promete não parar.

A campanha dos adoradores da relva da vida baseia-se nos slogans:

Deseja emagrecer, tome relva da vida!
Sonha engordar, tome relva da vida!
Gostava de ter celulite, tome relva da vida!
Quer ficar mais inteligente, tome relva da vida!
Aceita ficar mais burro, tome relva da vida!
Incapaz de escrever mais artigos, tome relva da vida!
Não consegue almoçar no bar, tome relva da vida!
Não suporta o seu chefe, tome relva da vida!

E o lema da seita dos adoradores da relva da vida é:

Quer relva da vida? Fale comigo.

Isto porque foi considerado excessivo um outro, apesar de em verso, pelo menos com a virtude do prognóstico dos simples:

Relva da vida,
Perda de massa garantida.

É preciso ter muito cuidado porque o DIL é o epicentro deste terramoto dietético e assiste-se à tendência galopante para se espalhar para as outras Unidades e Serviços. Para já, corre à boca pequena que a Direcção está a apreciar a proposta de mudar o nome de DIL para DARV - Departamento dos Adoradores da Relva da Vida, e instalar um pequeno altar. Depois, é deixar os sapatos à entrada e pedir uma graça à saída, à sacerdotisa de barbas.

Há testemunhos angustiantes de pessoas que garantem mesmo terem sido assediadas:
nos corredores,
nas casas de banho,
no parque de estacionamento,
a ler o BIP...
o quê? Se também quero..? aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiii!!!
(silêncio - magro) 

* Tradução fiel do inglês “hierba de la vida”.

 

Galeria do Insólito

Nesta secção recolhem-se, para a cultura do INESC Porto, experiências insólitas, bem-humoradas ou simplesmente interessantes da vida profissional dos colaboradores. Se o tipo de relato assim o aconselhar, os intervenientes podem ser referidos por nomes fictícios. As histórias podem ser enviadas para bip@inescporto.pt não devendo ultrapassar os 2500 caracteres (com espaços entre palavras incluídos).