B o l e t i m Número 51 de Maio 2005 - Ano IV
Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 


O p i n i ã o  

A Vós a Razão
Colaborador licenciado em Engenharia reflecte: “O mestrado em Finanças na Faculdade de Economia alertou-me para realidades diversas e fez-me olhar para as organizações, em particular para as empresas, do ponto de vista global. Os aspectos técnicos são muito importantes, mas eles não ditam só por si o sucesso das organizações.”

Galeria do Insólito
Depois da inoportuna janela do Messenger que se abriu durante visita do ex-Secretário de Estado do Desenvolvimento Económico, Manuel de Lancastre, às instalações da FiberSensing no INESC Porto, eis que novo caso de insólito acontece numa visita oficial - e, temos que desabafar, é sempre na mesma sala...

Asneira Livre
Leitor sugere: “A proposta é simples: definir um objectivo para o registo de patentes para um horizonte temporal alargado, criar um método expedito e rápido de triagem de propostas de registo que valide as mais relevantes e, last but not the least, a título de “cereja em cima do bolo”, criar um incentivo para o registo de patentes.”

Biptoon
Bamos Indo Porreiros

Carpe Diem
Descubra nesta secção quem são os aniversariantes do mês de Junho

Ver Notícias 

 

G A L E R I A  D O  I N S Ó L I T O

Amigos, amigos, Felgueiras à parte

Depois da inoportuna janela do Messenger que se abriu durante visita do ex-Secretário de Estado do Desenvolvimento Económico, Manuel de Lancastre, às instalações da FiberSensing no INESC Porto (ver insólito do BIP 48), eis que novo caso de insólito acontece numa visita oficial - e, temos que desabafar, é sempre na mesma sala...

O candidato à Câmara Municipal do Porto, Francisco Assis, visitou o INESC Porto para auscultar o estado da ciência na cidade do Porto. Como é usual, foi recebido pelo presidente e alguns elementos da Direcção. Depois de uma breve apresentação da instituição, visitou as várias Unidades de I&D, onde os respectivos coordenadores expuseram alguns casos de sucesso.

O político mostrou-se sempre bastante falador e bem-disposto, até chegar à FiberSensing, a mais recente spin-off do INESC Porto. Empenhado e disponível, Pedro Guedes de Oliveira nem hesitou: explicava que uma das aplicações dos sensores desenvolvidos pela FiberSensing foi em Felgueiras (ponte de Vila Fria), mas quanto mais o visitante parecia desinteressado e mais se lhe fechava o rosto, mais o nosso Professor insistia, sem se aperceber da coincidência - F-e-l-g-u-e-i-r-a-s, lembram-se? (se pudéssemos, piscávamos um olho agora).

Esta foto foi tirada nesse preciso momento. Olhá cara do homem! Oooops...

 

(E nós?, perguntarão. Ríamos para dentro, ora pois... é que é SEMPRE na mesma sala que o insólito ocorre... será macumba?)  



<< Anterior | Seguinte >>