B o l e t i m Número 53 de Julho 2005 - Ano IV
Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 


O p i n i ã o  

Tribuna
Na primeira entrevista desde que assumiu as funções de presidente do INESC Porto, José Manuel Mendonça revela, em exclusivo para o BIP, como vê o INESC Porto depois de 10 anos de ausência a comandar os destinos da Agência de Inovação e da Fundação Ilídio Pinho
 
A Vós a Razão
Colaborador revela: "Tendo iniciado a minha colaboração com o INESC Porto em Maio, confesso que, à partida, não imaginaria tantas oportunidades para conhecer as suas forças. As comemorações dos 20 anos do INESC Porto têm sido reveladoras do dinamismo da instituição"

Galeria do Insólito
Na visita do Presidente da República esteve uma pessoa escondida dentro do armário. Seria um potencial terrorista, homem-bomba, assassino sem dó nem piedade?...
 
Asneira Livre
Colaborador reflecte: "O balanço destes cinco anos de torneio é bastante positivo: permitiu a criação de inúmeras amizades, melhorou o dia-a-dia com os comentários e brincadeiras referentes e inerentes ao assunto..."

Biptoon
Mais cenas de como Bamos Indo Porreiros...

Carpe Diem
Descubra nesta secção quem são os aniversariantes do mês de Agosto

Ver Notícias 

 

A S N E I R A  L I V R E

Ninguém gosta de perder, nem que seja a feijões...

Por Miguel Nunes*

Olá, já cá estou outra vez a escrever asneira livremente.

Desta vez o tema é o V Torneio de Futebol do INESC Porto, que foi o melhor torneio de sempre (foi desta que ganhamos, e finalmente foi feita justiça).

Abrandando as brincadeiras, passemos a falar de coisas um pouco mais sérias, como os aspectos positivos e negativos do torneio, suas vantagens e desvantagens e outras que tais...

O intuito inicial do torneio seria o convívio entre Inesquianos, fomentando as relações interpessoais e, nesse aspecto, acho que o torneio foi óptimo, já que desta forma conhecemos e estreitamos laços. Noutras circunstâncias isso seria muito difícil, uma vez que muitos de nós trabalhamos em departamentos/áreas muito diferentes e onde o contacto não é fácil.

Um dos aspectos negativos é chegarmos à triste conclusão de que a maior parte de nós está em má condição física e sem o torneio ainda poderíamos ter algumas ilusões em relação a isso.

Uma outra vantagem e/ou desvantagem é ficarmos a conhecer certas facetas e personalidades de algumas pessoas, que extra futebol temos uma opinião e intra futebol essa opinião muda radicalmente, seja para melhor ou para pior.

Dissertar sobre este tema não é fácil, principalmente quando se tenta de todas as formas possíveis evitar ferir susceptibilidades, mas não posso deixar de falar na forma como por vezes se radicalizam e exteriorizam posições somente por acontecimentos passados dentro daquele rectângulo. Nesse espaço o resultado vale o que vale, e aí a ideia preponderante deveria ser a diversão e o convívio, com as devidas salvaguardas é claro, porque afinal ninguém gosta de perder nem que seja a feijões (eu pelo menos não gosto).

O balanço destes cinco anos de torneio é bastante positivo: permitiu a criação de inúmeras amizades, melhorou o dia-a-dia com os comentários e brincadeiras referentes e inerentes ao assunto. É uma lufada de ar fresco em tempo de pré-férias.

Terminaria dando algumas sugestões para o futuro como por exemplo mudarmos o local do torneio para um pavilhão já que em todos os eventos desta natureza há sempre um e outro que decide experimentar o piso onde jogamos e o resultado do mergulho neste piso não é o melhor.

Um jantar entre todos os participantes no final seria uma ideia agradável (os Krackes já o promovem com os membros da sua equipa há uns anos).

Também já se tem falado várias vezes sobre a adesão das “meninas” ao torneio, mas a resposta não tem sido boa. Porque não criar um evento mais adequado?

Parabéns ao INESC Porto pelos 20 Anos.

Parabéns ao Krackes pela vitória no torneio e demais prémios.

Parabéns a todos os que participaram e contribuíram para o torneio.


* Colaborador do Departamento de Informação e Logística (DIL)



<< Anterior | Seguinte >>