B O L E T I M Número 85 de Julho 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


UESP apoia planeamento da Aerosoles

Imagem Principal Artigo

O projecto SAPIR – Sistema de Apoio ao Planeamento Integrado para Redes de Produção de Calçado, recentemente concluído pela Unidade de Engenharia de Sistemas de Produção (UESP), foi apresentado no dia 26 de Junho na empresa AEROSOLES em Esmoriz. 

O projecto teve como principais objectivos a gestão e optimização do planeamento integrado em redes complexas de fabrico de calçado, envolvendo o desenvolvimento do produto, o fornecimento de materiais e a produção/subcontratação.

A Aerosoles conseguiu uma redução superior a 20% no tempo despendido nas operações de planeamento e uma melhor tomada de decisão face ao grande volume de informação e restrições da sua rede de produção. As principais razões para a obtenção destes resultados estão relacionadas com as funcionalidades de apoio à decisão no planeamento das operações, incluindo a geração automática de planos optimizados, uma melhor avaliação de diversos cenários de planeamento e uma interface gráfica amigável e intuitiva.

Outra das razões está relacionada a partilha e recolha de informação por todos os actores da rede de produção de calçado de uma forma rápida, conseguindo assim um sincronismo total de todos os intervenientes. Estes são alguns dos resultados obtidos pelo sistema concebido e desenvolvido pela UESP.

Este projecto foi apoiado pelo programa PRIME, através da medida das acções de demonstração gerida pela Agência de Inovação.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.