B O L E T I M Número 77 de Novembro 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


USIC submete projecto para apoio a imigrantes que entram no espaço Europeu

Imagem Principal Artigo

A Unidade de Sistemas de Informação e Comunicação (USIC), submeteu recentemente à medida ICT-PSP/2007/1 Pilot Type B o projecto Migraport (Main Immigration eGov Retrieval Acess Point for Overseas Residents in Eu Towns).

Este projecto visa disponibilizar uma plataforma como ponto de acesso único na Internet aos serviços de eGov e outros para os imigrantes naturais de países fora da União Europeia info excluídos.

Estes serviços são os que interessam a imigrantes com visto válido durante os primeiros dois ou três anos, período de integração nas comunidades locais respectivas.

O MIGRAPORT utiliza a metáfora de um aeroporto para organizar a navegação pelos serviços electrónicos dentro do portal. O portal utilizará um sistema avançado de autenticação, incluindo o visto de permanência, o cartão de cidadão digital, etc. e disponibilizará alguns serviços básicos próprios criados por entidades intervenientes no consórcio, como por exemplo boletins informativos, consultoria, monitorização dos fluxos de imigração, etc.

O consórcio inclui parceiros de Itália (ANCITEL, ANCI, Cidade de Prato, Cidade de Modena, Dreams & Co), Grécia (Georama, Imepo, Município de Zografou), Espanha (SPRI, Tecnalia-Rbtk, Goierriko Ekimena, Gobierno Vasco) e Portugal (INESC Porto, Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI), C.M. Sta. Maria da Feira).

O INESC Porto será o coordenador nacional do projecto e a candidatura foi conduzida por Rui Barros, enquadrando-se nas actividades que o INESC Porto desenvolve no âmbito da rede Europeia ELANET.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.