B O L E T I M Número 77 de Novembro 2007 - Ano VII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


UESP organiza workshop CIBlend07

Imagem Principal Artigo

A Unidade de Engenharia de Sistemas de Produção (UESP) organiza, nos dias 27 e 28 de Novembro, o workshop internacional CIBlend07 - Blending Theory and Practice in Community Informatics.

O objectivo deste workshop é desenvolver um texto estimulante sobre assuntos actuais e futuros que sejam relevantes para a área de Informática para Comunidades e que este produza impacto na prática e investigação da área num futuro próximo. A ideia é unir esforços de modo a desenvolver uma contribuição profunda neste ramo, usando para isso uma abordagem multidisciplinar. Um dos propósitos é, então, criar pontes entre a teoria e a prática.

O workshop irá continuar o processo que foi iniciado em vários eventos, incluindo o workshop COMINF06, que teve lugar em Montpellier no ano de 2006, o Wiki de “Big Questions”, desenvolvido na Conferência Prato do mesmo ano e o workshop na Open University em 2005. Desta vez, o evento será dedicado na íntegra (incluindo preparações online) à concepção, preparação e execução de uma sessão online de escrita em grupo.

A organização estará a cargo de António Lucas Soares (presidente da sessão) do INESC Porto/FEUP. Participam ainda na organização do evento Peter Day da School of Computing, Mathematical and Information Sciences, Universidade de Brighton, Reino Unido, Larry Stillman do Centre for Community Networking Research, Faculdade de TI, Universidade Monash, Austrália, e Beverly Trayner da Eudaimonia, Unipessoal Lda, Portugal.

Mais informações no site do INESC Porto e no site do CIBlend07.



INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.