B O L E T I M Número 81 de Março 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 



Investigadores do CRACS visitam universidades americanas

Imagem Principal Artigo

De 3 a 9 de Março, uma delegação do CRACS - INESC Porto LA (Center for Research in Advanced Computing Systems), constituída por Fernando Silva, Vítor Santos Costa, Inês Dutra e Álvaro Figueira, encontrou-se com responsáveis e investigadores associados aos programas de colaboração entre  universidades portuguesas e americanas.

Os investigadores do CRACS  visitaram a Universidade de Carnegie Mellon (CMU), procurando estabelecer parcerias com o Electrical and Computer Engineering e a School of Computer Science.

Desta visita resultou uma co-orientação de doutoramento de um aluno americano e prosseguem conversas para a criação de mais parcerias.

O grupo do CRACS visitou ainda a Universidade do Texas em Austin (UT-Austin), juntamente com os directores do programa "Advanced Computing Program" do CoLab@Portugal.

Durante a visita foram estabelecidos contactos preliminares com professores do Electrical and Computer Engineering, do Department of Computer Sciences, e com a School of Information, tendo-se chegado a uma excelente base de entendimento para a criação de projectos conjuntos.

Foram também visitados o Texas Advanced Computing Centre (TACC) e a Austin Technology Incubator (ATI). Nesta iniciativa, que teve como cicerone David Gibson do IC2 Institute, participaram igualmente jornalistas do Público e do Expresso.



INESC Porto © 2021  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.