B O L E T I M Número 81 de Março 2008 - Ano VIII

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

INESC Porto LA  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género...

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


INESC Porto, FEUP e FCUP recebem estagiários do PROTET

Imagem Principal Artigo

Teve início em Março uma nova fase da segunda etapa do projecto PROTET - Promoção das Tecnologias de Electrónica e de Telecomunicações, desenvolvido pelo Serviço de Comunicação do INESC Porto.

Os alunos da Escola Fontes Pereira de Melo começaram este mês a aprofundar os seus conhecimentos nas áreas de Automação Industrial, Comunicações Móveis e Electrónica, e Optoelectrónica e Sistemas Electrónicos, em estágios no INESC Porto, FEUP e FCUP, com a duração de dois meses.

No INESC Porto, os alunos Marta Pereira, Jorge Carvalho, Vítor Pereira e Marco Pereira serão orientados por Fernando Guedes, que lhes vai apresentar o mundo da Automação Industrial.

Já na FEUP, será a vez de João Menezes, Fábio Santos, Marco Carvalho, Carlos Pereira e Hugo Pereira aprenderem mais sobre Comunicações Móveis e Electrónica com o técnico Pedro Alves.

A área de Optoelectrónica e Sistemas Electrónicos ficará a cargo de José Carlos Azevedo, que irá apresentar a teoria e prática deste tema nas instalações da Faculdade de Ciências aos alunos João Sá, António Crista, Daniel Duarte, Rúben Teixeira e Jorge Magalhães.

Esta fase do projecto chegará ao fim nos últimos dias de Abril, seguindo-se uma nova fase de estágio, desta feita empresarial, em que os alunos vão entrar em contacto com uma nova realidade e poderão colocar em prática os conhecimentos agora adquiridos.



INESC Porto © 2021  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.