B o l e t i m Número 51 de Maio 2005 - Ano IV
Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 


N o t í c i a s  

INESC Porto perde colaboradora
Decisões do Conselho Geral do INESC Porto
INESC Porto presente na 3 Mostra da UP
Francisco Assis visita instalações do INESC Porto
Novos desenvolvimentos no protocolo com a Clarke & Modet
UTM submete propostas de projectos ao IST-FP6 e à PT Sistemas de Informação... e assina acordo com a MOG Solutions
UESP inicia projecto AMI@NETFOOD... e divulga segunda newsletter do projecto REGINA
USE com novo contrato com o ONS... e vê investigador apresentar tese do mestrado na FEP
UOSE realiza última reunião do PLATON
USIC submete cinco propostas ao IST
Investigador da UTM apresenta INESC Porto em universidade holandesa
Multidisciplinaridade no INESC Porto
Torneio de Futebol arrancou a 2 de Maio
"Trapos com estilo", de Paula Castro em exposição
Novos Colaboradores
Roleta Russa

Ver Opinião 

 

N O T Í C I A S

Decisões do Conselho Geral do INESC Porto

Na reunião do Conselho Geral do INESC Porto de 17 de Maio, foram aprovados o Relatório de Gestão e Contas, bem como o Relatório de Actividades de 2004.

Foram ainda eleitos os órgãos associativos (Mesa do Conselho Geral, Direcção e Conselho Fiscal) para o biénio 2005/2006, tendo sido reeleitos todos os membros do mandato anterior, com excepção do Presidente da Direcção, que foi substituído por José Manuel Mendonça.

Foi decidido que os membros da nova Direcção apenas tomarão posse em Julho de 2005, em data a definir, mantendo-se os membros cessantes em pleno exercício das suas funções até esse momento. Os membros do Conselho Geral presentes agradeceram a Pedro Guedes de Oliveira o exemplar trabalho realizado no INESC Porto até ao momento actual, desejando que a nova Direcção saiba continuar esse trabalho. Na sequência, foi aprovado um voto de “louvor caloroso” ao Presidente e Direcção pela acção desenvolvida.

Foi igualmente aprovada uma proposta de recomposição do Conselho Científico do INESC Porto. Por um lado, houve necessidade de substituir um elemento que cessou funções no INESC Porto, Armando Leite da Silva, que foi substituído por Luís Alberto Ferreira, doutorado contratado no âmbito do estatuto de Laboratório Associado. Por outro lado, em virtude das alterações ocorridas ao nível da coordenação das Unidades de Engenharia de Sistemas de Produção (UESP) e da Unidade de Sistemas de Informação e Comunicação (USIC), bem como do reforço da componente académica desta última, o novo coordenador da UESP, Jorge Pinho de Sousa, passou a integrar o Conselho Científico, e a USIC designou dois novos membros, a saber, João José Pinto Ferreira, que também é Coordenador da Unidade, e João Correia Lopes.

Finalmente, a Direcção prestou informações sobre as participações do INESC Porto em outras instituições e em sociedades comerciais, com destaque para o CDTI, a 4VDO e a FiberSensing.



<< Anterior | Seguinte >>