B o l e t i m Número 54 de Setembro 2005 - Ano IV
Início Destaque Editorial Especial Arquivo
   

INESC Porto faz 20 Anos

Destaque

Destaque
Todos diferentes, todos iguais
O INESC Porto recebe todos os anos investigadores e bolseiros oriundos de países como a Roménia, Brasil, Argentina, Cuba, Venezuela, Espanha, EUA, Rússia e Myanmar. O BIP conversou com alguns e tentou conhecer as razões que levaram à escolha desta instituição para o acolhimento dos seus projectos, teses de mestrado ou doutoramento. Chegados a Portugal e ao INESC Porto, que dificuldades encontraram? Que novos desafios se propuseram a agarrar? Está a valer a pena? Não perca as respostas.

Especial
VII – Factos a destacar: a história da Unidade de Sistemas de Informação e Comunicação
No sétimo “capítulo”, o BIP entrevistou António Gaspar, coordenador da Unidade de Sistemas de Informação e Comunicação (USIC) desde a sua criação.

 

<< Anterior | Seguinte >>

   


 O p i n i ã o

A Vós a Razão
Colaborador partilha: “Entrei para o INESC Norte em 1986, convidado pelo meu amigo, então meu professor António Pereira Leite, inicialmente para trabalhar em tempo parcial. Rapidamente se concluiu que eu não sabia trabalhar nesse regime...”

Galeria do Insólito
Muitas são as histórias insólitas que chegam ao BIP... Desta vez, chegou-nos um e-mail de uma senhora muito amável, uma verdadeira “fada madrinha”, que nos vem solicitar emprego para o seu “protegido” que trabalha em Lisboa...

Asneira Livre
Colaboradora desabafa: “Provavelmente já terão ouvido falar na epidemia que grassa um pouco por toda a parte no edifício-sede do INESC Porto, com especial incidência no 4 andar, mais propriamente na área do DIL”

Biptoon
Bamos Indo Porreiros

Carpe Diem
Descubra nesta secção quem são os aniversariantes dos meses de Setembro e Outubro