B O L E T I M Número 65 de Outubro 2006 - Ano VI

 BIP in English  BIP in English 

Início Destaque Editorial Especial Arquivo
 

N o t í c i a s  

A n ú n c i o s  

  • Jobs For The Boys And Girls
  • Nesta secção, o leitor encontra referência a anúncios publicados pelo INESC Porto, oferecendo bolsas, contratos de trabalho e outras oportunidades do mesmo género.

Ver Opinião

 

N O T Í C I A S


UTM arranca com segunda fase do projecto Enthrone...

Imagem Principal Artigo

O projecto ENTHRONE "End to End QoS Through Integrated Management of Content, Networks and Terminals" da Unidade de Telecomunicações e Multimédia (UTM), financiado no âmbito do programa IST do 6º Programa-Quadro da CE, iniciou no passado mês de Setembro um segundo período de actividade com a duração de dois anos.

A reunião de arranque teve lugar em Macerata, Itália, tendo o INESC Porto sido representado por Pedro Souto. Nesta segunda fase do ENTHRONE, o INESC Porto vê reforçado o seu envolvimento. Assim, para além da equipa da área Multimédia que já tinha participado na primeira fase, participam ainda elementos da área de Redes e Serviços da Unidade.

Para esta segunda fase, o projecto propõe-se consolidar os resultados obtidos na primeira fase e implementar soluções mais poderosas na área da adaptação de conteúdos baseada no contexto, na qualidade e na oferta de serviços em redes heterogéneas.

... e com iniciativas para reforçar a actividade de investigação


A UTM tem vindo a empreender um conjunto de acções que visam incrementar a actividade de I&D a curto e médio prazo:

- Apoio de várias candidaturas a Bolsas de Doutoramento da FCT, com elevadíssima taxa de sucesso; até Janeiro de 2007 terão início oito novos doutoramentos.

- Participação na elaboração de mais de 20 propostas de projectos (na maioria dos casos liderados por investigadores da Unidade) no âmbito do concurso público aberto pela FCT para financiamento de Projectos de Investigação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico.

- Elaboração de cinco propostas de projectos submetidas no âmbito do Plano de Inovação do Grupo PT para o triénio 2007-2009.




INESC Porto © 2024  |Discutir no Forum   |Ficha Técnica   |Topo      

RESPONSABILIDADE: O BIP é um boletim irreverente e não oficial e os artigos e opiniões publicados não pretendem traduzir a posição oficial da instituição, sendo da responsabilidade exclusiva dos seus autores.